Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição A Favor da Concretização das Novas Estradas (IC’s 6, 7 e 37) na Serra da Estrela

Para: Todos os cidadãos

Petição a Favor da Concretização das Novas Estradas (IC’s 6, 7 e 37) na Serra da Estrela

- Queremos Mais Desenvolvimento da Serra da Estrela


A decisão do Governo em suspender a concretização da Concessão de Estradas da Serra da Estrela, que inclui a execução dos IC6, IC7 e IC37, é uma “machadada” nas expectativas de desenvolvimento do Interior do País e em especial para os que residem nesta região da Serra da Estrela.

Porque que todos os cidadãos têm a responsabilidade de participar nas decisões que lhe dizem respeito, é criado este movimento que se centra nas preocupações com o desenvolvimento do Interior, mas fundamentalmente, e neste momento, pela defesa da concretização das Vias IC’s 6, 7, e 37, essenciais ao desenvolvimento da Beira e Serra da Estrela.

Consideramos a suspensão da concretização dos IC’s 6, 7, 37 como uma medida fortemente injusta, precipitada, que vem defraudar expectativas e adiar a resposta aos problemas de acessibilidade e de desenvolvimento desta Região.

Independentemente da acção do governo, dos partidos e de outros organismos da administração local, entende-se que a sociedade civil não pode ficar de braços cruzados e aceitar de ânimo leve esta decisão.

Este movimento, que se inicia com esta petição, terá como objectivo atrair todos cidadãos para o debate e para a realização de acções de reivindicação para a execução dos referidos traçados, a programar nos próximos tempos.

Com a ajuda de todos, haverá força suficiente para repor a justiça no desenvolvimento da Serra da Estrela e assim conseguir a solidariedade e a discriminação positiva constantemente propalada e tão pouco praticada.

Chegou a altura de dizer basta a esta forma de canalizar os fundos públicos apenas para os grandes centros, em detrimento dos povos do Interior do país.


Serra da Estrela, Fevereiro de 2010






Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.772 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.