Passeios são para peões - Rua Sousa Viterbo

Para: Dra. Maria Helena do Rego da Costa Salema Roseta

Vêm por este meio os abaixo-assinados pedir a colocação de obstáculos físicos que impeçam o estacionamento ilegal na Rua Sousa Viterbo, Penha de França.

A prática reiterada de estacionar veículos no passeio impede a sua plena utilização por parte dos peões, que se vêem forçados a circular pela estrada. Se o passeio se torna uma prova de obstáculos para a generalidade da população, o caso é ainda mais gravoso para quem circula com carros de bebés ou sofre de deficiência motora. Não raras vezes, a própria saída e entrada nos prédios fica comprometida; a forma de estacionar é de tal forma abusiva que impede o acesso às portas de entrada.

Tendo em conta que a via punitiva não demonstrou qualquer efeito, é necessário agora recorrer à prevenção deste estacionamento abusivo e salvaguardar o direito de livre circulação.

Aguardamos a célere e eficaz resolução deste problema.

Com os melhores cumprimentos,
Os abaixo-assinados,
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em 13 de novembro de 2019

Está petição foi entregue na Assembleia Municipal de Lisboa. Estamos a aguardar reunião com a comissão de mobilidade.

Esta petição foi criada em 12 setembro 2019