Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela realização da PNAFE em todos os locais com Escolas Médicas

Para: Administração Central do Sistema de Saúde, IP.

Os graduados em Medicina têm que realizar uma Prova Nacional de Acesso por forma a ingressar numa área de especialização médica para o exercício da sua profissão.

Em Portugal existem 8 Escolas Médicas distribuídas por 5 localidades distintas, nomeadamente: Braga, Porto, Covilhã, Coimbra, Lisboa e Faro e ciclos básicos nas regiões autónomas. No entanto, este ano, os órgãos competentes decretaram que a Prova Nacional de Acesso à Formação Especializada se deveria realizar apenas no Porto, Coimbra, Lisboa, Funchal e Ponta Delgada. Tendo em conta que se excluiu os restantes locais que comportam Escolas Médicas, os representantes dos estudantes de Medicina vêm por este meio solicitar a reversão desta situação para um cenário mais justo, equitativo e estável para os médicos que se candidatam a esta Prova nuclear, rejeitando o centralismo.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
5.122 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.