Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela realização da PNAFE em todos os locais com Escolas Médicas, para Administração Central do Sistema de Saúde, IP.

Nome Comentário
Jorge F. Questão de justiça e igualdade para com todos os alunos a realizar o exame.
Cristina . Dar voz ao interior!!
emanuel c. chega de centralismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hugo G. Não faz sentido que sejam feitas as provas apenas em 3 cidades de Portugal, sendo que não são apenas essas 3 cidades que ensinam Medicina. Portugal não é só Porto, Lisboa e Coimbra. Educação e igualdade para todos.
Filipe . Não me agrada .
Amélia A. A favor dos estudantes de medicina.
Maria . Como é que o governo fala em Erasmus do Interior e depois retira as ações impirtabtes do interior!? Continua a descriminação do interior em detrimento dos grandes centros e quem paga aos alunos o custo da desmoralização são os Pais, sem ajudas
Carlos P. Parem com a centralização por favor! Para o bem do nosso país. Dêem valor aos nossos por um todo e respeitem quem se esforça nos estudos
Lídia . É injusto esta mudança deveria continuar como estava para bem de todos os alunos.
Dmytro K. Eu concordo com a Petição!
Isabel P. Penso que o que está bem não deve ser alterado.
Pedro O. Feito
Dulce . Pelos estudantes de medicina. Pela Universidade da Beira Interior e sua Faculdade de Medicina. Pela igualdade de oportunidades. Pela valorização da Beira Interior.
Celso M. mas estas Escolas Médicas (Covilhá e Braga) são menos do que as outras? Continuada retirada de intervenção do interior contribui para a sua desertificação. O inverso: desloquem os ministérios para cada uma das capitais de distrito; as novas tecnologias de informação ajudarão e verão quantidade de problemas que desaparecerão.
Anabela . .
Tomás R. Boa sorte
Maria . Defendo que a prova deve ser realizada pelos alunos nas respetivas Universidades e não terem de se deslocar para as dis grandes centros... Descentralizar é fundamental e democrático.
Rafael O. Como já foi mencionado previamente, ao afirmarem a promoção dos estudos no interior e ao não permitirem a realização de uma prova de tal importância nestes mesmos sítios, estão se a contradizer. É injusto e discriminatório fazerem tal coisa a uma faculdade que tem o segundo melhor ensino de medicina em Portugal
José . Vamos nos deixar de hipocrisias, o interior para quem decide não vale nada. Mas nas eleições eles prometem tudo.
Sofia P. Os estudantes tem direito de realizar a prova na Universidade onde estudaram 6 anos.

Assinaram a petição
5.141 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição