Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Inclusão de técnicos e terapeutas da área da deficiência nos grupos prioritários do plano de vacinação contra a COVID-19

Para: Assembleia da república

Ex.ma Senhora
Ministra da Saúde
Dr.ª Marta Temido

A AAMA (Associação de Actividade Motora Adaptada) é uma associação sem fins lucrativos e com o estatuto de IPSS que tem como objetivo desenvolver programas para pessoas com deficiência no âmbito desportivo, recreativo, formativo e educativo. (https://aama.org.pt/)

O Senhor Primeiro Ministro, Dr. António Costa, anunciou na passada quinta-feira dia 21 de janeiro de 2021 o encerramento das atividades letivas nas escolas, mas afirmou que todas as atividades relacionadas com pessoas com deficiência, nomeadamente intervenção precoce, terapias e apoios na educação especial têm de continuar.

Vimos por este meio requerer que os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência (terapeutas da fala, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, técnicos de educação especial e reabilitação, técnicos de reabilitação psicomotora, professores de educação especial e outros) que têm que continuar a trabalhar no direto, sejam incluídos no segundo grupo prioritário para a administração da vacina contra a COVID 19, de forma a poderem garantir uma maior segurança às pessoas com deficiência com quem trabalham.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
933 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.