Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: TRAVAR o Alojamento Local (a Turistas) e salvar o que resta do Arrendamento (criando condições para o seu desenvolvimento), para Assembleia da República e Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Fernando F. A rotatividade das pessoas na cidade vai atropelar todo o comercio existente porquanto a diversidade de opções é predominante para quem está pouco tempo na cidade.
Duarte R. Recentemente fui brutalmente posto na Rua em um só Dia e habitava em uma pequena casa Terrea no Príncipe Real. Em qualquer País civilizado isto nao aconteceria.
Abílio A. Vivo num prédio de 4 andares, Dtº e Esq.º,onde vivem pessoas idosas e algumas doentes. Desde que um vizinho se lembrou de utilizar seu andar par AL, (foi viver para outro), sem dar conhecimento ao Condomínio, nunca mais houve sossego no prédio. È o Elevador que não pára, porque chegam a ser 4,5,7 hóspedes!... È o elevador que avaria devido ao peso excessivo, com malas e pessoas, com custos para o Condomínio. È a entrada no prédio a altas horas da madrugada, ás gargalhadas sem mínimo respeito por quem está a descansar. È o arrastar as cadeiras e a gritaria pela noite fora. Enfim... Não há mesmo sossego!... Por estas razões eu vou assinar a petição para ver se se põe termo a esta pouca vergonha!.. O prédio é de habitação e não de alojamento para desconhecidos!... Como pode?....
Maria S. Estou nessa situação de AL ilegal onde comprei casa infelizmente
Mónica B. Fim ao alojamento local em condomínios.
Rui P. Nascido e criado no bairro da Mouraria à 46 anos e agora recebi uma carta do senhorio a rescindir contrato porque vai vender prédio para dar lugar a Alojamento Local. Quero continuar no meu bairro, mas as poucas habitações que existem, as rendas rondam entre os 900 e os 2000€. Lisboa tornou-se numa cidade de ganância e oportunismo.
Ricardo R. Recentemente vi o meu contrato não ser renovado tenho duas filhas menores mulher desemprega eu ganho o ordenado mínimo casas em Lisboa custam mais do que ganho e são poucas pois e tudo para o alojamento local.
Júlio V. Concordo plenamente
Antonio M. Aproximação dos impostos do arrendamento local e arrendamento longa duração é o que defendo.
Clara D. Concordo
Silvana T. Boa petição!!!!
Carlos C. Já é tempo de os bairros serem bairro e não resorts Airbnb.
Helena M. Em meu entender o Alojamento Local de carater "profissional" é que se pode tornar preocupante, e não o Alojamento Local de muitos jovens que não conseguem trabalho ou rendimento suficientes e são obrigados a alugar os seus apartamentos sujeitando-se a viver em gupos de amigos ou voltar à casa dos pais.
Maria L. O aumento do alojamento local tornou-se uma praga autêntica nas ruas e nos bairros.
Amelia T. Na junção da Rua das Flores com a Rua de Sao Paulo estamos literalmente cercados por alojamento local!
Eduardo R. concordo
joana t. Ha pessoas que precisam de casas para viverem......
Antonio S. Concordo.
Gina N. A ganância dos proprietários se deve à instabilidade política em outros destinos turísticos, mas tudo passará, enquanto isto nós Portugueses somos tratados como passarinhos. Quando as gaivotas se forem, o mercado imobiliário cairá na realidade, de que renda certa só se conta com quem aqui vive. Sugiro urgentemente fazer lista negra dos senhorios que especulam o mercado. Os preços de arrendamento andam pela hora da morte em relação ao salário precário que ganhamos. Que os Senhorios clientes da AirBnB paguem o quádruplo dos impostos, dado alugarem as casas por semana, pelo preço de uma renda mensal a estranhos!
Carla p. Ja chega de tantos hosteis tem ke parar isto

Assinaram a petição
895 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição