Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Torre da Péla, Património Classificado ao abandono, para Assembleia da República, Câmara Municipal de Lisboa, Direção-Geral do Património Cultural, Centro Nacional da Cultura, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior

Nome Comentário
Daniel C. O meu nome é Daniel Cruz sou arquitecto, com especialização em preservação e reabilitação de património. O que mais me surpreende é a inocuidade dessas obras temporárias de protecção.. É possível consultar o Projecto proposto pela CM Lisboa? Os melhores cumprimentos , Daniel Cruz 917081470
Sandra s. Nao ao abadono da torre de pela
Nuno M. Apoio a petição
Gabriel . Especialistas em reescrever e em apagar a história, os socialistas nunca se preocupam muito nem com o Património nem com o legado cultural que devemos cuidar e transferir para as gerações seguintes. Estão sempre mais empenhados em experimentalismos a que chamam progresso, à tentativa e erro, ao disparate sem estudos que o comprovem, e sempre com o dinheiro dos outros, ou dos que ainda não nasceram. Quando não conseguem demolir, regra geral deixam ao abandono. Porque a agenda e a estratégia é sempre a mesma: não perder votos para manter o Poder.
Maria A. É uma pena que um monumento tão antigo que faz parte da história de Lisboa se encontre neste estado. Cidades mais pequenas e com menos monumentos valorizam mais o seu património histórico-cultural. Uma cidade como Lisboa, com a projecção internacional que tem, não deve descuidar um monumento que se encontra numa zona céntrica e nobre da cidade onde passam muitos turistas. Não deixem que Lisbia transmita uma sensação de desleixo patrimonial cara ao exterior. Certamente a recuperação deste monumento e a sua dignificação não supõe um custo exagerado para a Câmara Municipal, pois os benefícios desta recuperação irão para além do benefício patrimonial.
Alexandre L. Concordo.
Nuno R. Da minha janela tenho vista para a torre e é uma vergonha como está ao abandono, precisa urgentemente de um intervenção!!!
Ermelinda . É muito triste, para mim, ver um monumento ao abandono!
Maria M. concordo plenamente com esta petiçao.É nosso dever civico salvar o nosso patrimonio
Maria . É triste! É lamentável! É deplorável! Cuidem do que é nosso!
Isabel P. Concordo plenamente.
Amandio . Apoio totalmente esta petiçao
Maria C. Defendamos tudo que seja património nacional.
Jose C. X
Filipa . Discordo completamente com a destruição do nosso património histórico em prol de políticas que vêem beneficiar bandidos e, assassinos de outras culturas. Desejo veementemente que sejam banidos fo nosso país, antes que façam mais edtrahos s todos os níveis!
Carlos . Apoio a petição
Alberto P. Em nome da memória de um povo, não pode haver lugar ao esquecimento.
Maria B. Uma sociedade responsável preserva o seu património.Sem história não há memória; sem memória, não há identidade e a raízes mais profundas de uma cultura, quando ao abandono, corrompem-se e secam. Resta-nos, objetiva e simbolicamente, um território árido e vazio.
Luís M. É urgente a intervenção antes que caia "classificada"
Paulo S. Um obrigado aos autores da petição. A Torre da Péla está neste estado lastimável porque há um conjunto de instituições, da CML à DGPC, que não fazem o seu trabalho.

Assinaram a petição
225 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição