Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pelo Pagamento do Subsídio de Educação Especial diretamente aos Técnicos
, para Exmo. Sr. Provedor de Justiça; Exma. Sra. Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social, IP – Centro Distrital de Lisboa
Nome
Comentário
Maria O.
Só agora? Esta petição já devia ter sido feita 4 anos. Há 4 anos que andamos a ser espoliados.
José M.
Além de estar consagrado na lei a possibilidade do pagamento ser feito a que o beneficiário indicar, a verdade é que os beneficiário não têm possibilidades de efetuar o pagamento mensalmente e depois serem ressarcidos pelo ISS. Até aqui nesta matéria fica notoria a destinção que o ISS faz entre familias com possibilidades economicas das que as não têm
Iolanda P.
Após verificar que em maior parte das situações de acompanhamento os encarregados de educação/ pais/ responsáveis pelos utentes não se preocupam em entregar os devidos valores à instituição onde exerço, ficando as crianças sem qualquer apoio, acho que deveriam ser tomadas as medidas necessárias para que esta situação seja revertida em prol das aprendizagens e futuro das crianças que necessitam dos nossos apoios
Maria T.
Concordo plenamente.
Maria H.
tenho um filho autista , e sei o que foi os cortes nos apoios
MARIA B.
ESPERO QUE ESTA PETIÇÃO TENHA UMA EXPRESSÃO COM RESULTADOS BENEFICOS PARA ESTES PROFISSIONAIS QUE DIARIAMENTE AJUDAM PESSOAS COM NECESSIDADES PESSOAIS. BEM HAJAM.
Carina N.
o subsídio devia ser pago a quem diretamente trabalha com as crianças e a quem passa o recibo, porque muitas vezes o que acontece é os pais ficarem com o dinheiro e não termos maneira de contornar e quando vamos à segurança social é mesmo muito complicado informarem-nos de quando pagam e o valor.
Carla G.
se insistirem em entregar o subsideo mensalmente aos pais, a maioria deles, por diversas questões, desorientam-se com o dinheiro, e os técnicos não recebem o que é seu por direito, e os pais que gastam o dinheiro que é para a terapia dos filhos deixam de aparecer, isto é mais um incentivo à miséria...
Carlos C.
É preciso corrigir este procedimento. É errado obrigar o profissional a emitir uma fatura do que não recebeu, ficando sujeito a que não lhe paguem.
Carla B.
Sou Psicóloga e, revejo-me a 100% na situação retratada na petição, ou seja, algumas vezes (não poucas) os pais recebem o subsidio de educação especial e o mesmo é usado em beneficio próprio sem que haja o mínimo de respeito / consideração pelo trabalho do terapeuta uma vez que é a este ultimo que o valor pago pela Segurança Social é devido fruto dos serviços prestados. Não menos frequente também, ocorrem situações em que os valores pagos pela Segurança Social são directamente penhorados das contas dos beneficiários para fazer face a outras dividas que os mesmos possuem. Mais uma vez, são os técnicos que já prestaram os serviços, que pagam atempadamente os seus impostos e que são alheios às dividas pessoais dos beneficiários, que são os verdadeiros lesados nesta situação. O trabalho dos técnicos foi efectuado, os recibos foram emitidos e, no fundo, os pais são desresponsabilizados em todo este processo.
Anabela S.
Isso é verdade. Aconteceu comigo. Pedi uma intervenção à um ano à presidente da Segurança Social, até hoje não obtive resposta ou qualquer solução. Sinto-me defraudada. Tive que pagar imposto de um dinheiro que nuca vi, pois, tiveram a lata de me penhorarem as contas. Eu trabalho, não vivo de subsídios...
Helena C.
Concordo com o pagamento direto aos técnicos desde que sejam criados mecanismos que verifiquem a veracidade das consultas para que não sejam pagops valores ás instituições e organismos por consultas que nunca foram feitas.
EMANUEL G.
.
Jose S.
Concordo inteiramente com esta solução, pois somente depois dos beneficiários começarem a receber diretamente o pagamento das sessões dadas aos seus descendentes é que estes começaram a deixar de pagar aos técnicos, ficando com os dinheiros que não lhe pertence, e que são de direito dos profissionais que acompanharam os seus filhos.
Elisabete H.
Todos os tecnicos tem direito a receber pelo trabalho que fazem, sabemos que as familiasdestas crianças passam por diversas dificuldades, mas o pagamento dos tecnicos não pode deixar de ser feito em deterimento de outras despesas familiares
Lígia C.
Sem dúvida que não faz sentido não serem os técnicos a receberem directamente, o trabalho e esforço pertencem-lhes além dos impostos que também pagam. Vamos todos assinar e contribuir para um Portugal melhor!
Maria A.
Tal como é referido o pagamento deve ser realizado a quem trabalha, emite o recibo e desconta para o estado.
ana n.
o salario e seus complementos que sejam pagos a quem trabalha honestamente e nao aos chulos do governo
David S.
O pagamento directo aos técnicos prestadores de cuidados de saúde é uma obrigação moral e ética da mais elementar justiça. A não observância deste pagamento representa o desvirtuar de todo um processo que visa a prestação de apoio às crianças que dele necessitam. Mais, representam um estado de puro maquiavelismo e abuso de posição por parte do estado que primeiramente define regras que impossibilitam a recepção de apoios pelas crianças desfavorecidas e seguidamente penaliza aqueles que ainda assim arriscam e se dedicam a ajudar e garantir o bem estar possível das crianças que apoiam. É igualmente pouco compreensível como pode o estado achar ilegítimo os pedidos expressos de pais que solicitam o pagamento directo aos técnicos. Sendo essa a vontade expressa dos pais, técnicos e escolas, não se compreende, senão com o desejo de por o fim a estes apoios, como pode o estado, que devia ser pessoa de bem mas não se comporta como tal, continuar a recusar estes pagamentos a quem os deveria receber por direito de um serviço já prestado.
ALICE D.
A ideia da Seg. Social é pagar diretamente aos "progenitores" que eventualmente gastam esse subs. no que muito bem entendem. Resultado: os terapeutas ficam sem pagamento pelas sessões realizadas e os ditos "progenitores" deixam de receber abonos de família, subs. reinserção social, subs. desemprego ... É só lucro para o estado!
1
2
seguinte
Assinaram a petição
676
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas