Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Metro do Porto: Fim das obras à noite, para Exmos Senhores: Primeiro-ministro António Costa; Assembleia da República; Ministro do Ambiente e da Ação Climática,Duarte Cordeiro; Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires; Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado; Presidente da Metro do Porto, Tiago Braga; Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira; Provedora de Justiça, Maria Lucia Amaral; Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta.

Nome Comentário
Fátima . Obras linha rubi Rua António Rodrigues Rocha agora começaram a fazer ruído às seis da manhã
Inês F. É ABSURDO em horas nocturnas manterem-se os trabalhos que condicionam vibração nas casas e barulho, importunando o descanso de todos, inclusive o de bebés e crianças. Absolutamente absurdo!
Adriana . Estou sendo diretamente afetada pela obra em meu alojamento local. É perturbador esse barulho durante toda a noite! As pessoas precisam descansar!
Mariana J. Desde há pelo menos um mês e meio, todos os moradores deste prédio se queixam de batuques/martelar durante a noite toda, sendo que nestas últimas duas semanas, tem sido impossível de suportar. Temos estudantes e trabalhadores a viver neste prédio, que não conseguem dormir, pois o barulho é de tal modo incomodativo que não permite um sono descansado!
Aldina . Acho que devem sim dar o seu melhor para construir as linhas do metro mas isso não significa prejudicar o descanso de quem tem que se levantar cedo para trabalhar no dia seguinte, se continuarem a fazer obras durante a noite não deviam fazê-lo tarde da noite e nem durante a noite toda. Façam as obras durante o dia e até horas razoáveis da noite, não durante toda a noite.
Mariana . Plenamente de acordo!
João . Não podem continuar obras extremamente ruidosas durante 24 horas. É uma total insanidade da parte de quem assinou a “contra lei” que a sim permite esta agressão à população.
Maria . Não só as obras do Metro (linha rosa) me incomodam, como diálogo vai para 13 anos com a CMP por causa do ruído causado pelos Chillers instalados no CMIN. Ninguém, mas mesmo ninguém, faz medições de ruído . Tentei todas todas as possibilidades e fiquei sem respostas. Dizem tb que as nossas leis não abrangem certo tipo de ruídos que outros países mais desenvolvidos que o nosso contemplam, caso da lei alemã.
Ana M. As obras do metro são necessárias e o cumprimento dos prazos de construção beneficia todos os cidadãos. Acredito que um programa de relocalização temporária dos moradores mais afectados, ou mesmo a cobertura integral dos custos de obras em prol do isolamento do ruído nas habitações - instalação de janelas duplas ou outras barreiras anti-ruído no interior das casas - seriam medidas que beneficiariam a todos sem prejudicar ninguém. Protestar ou forçar à duplicação dos prazos não me parece a melhor solução. À falta de outra petição, uma que inclua este tipo de propostas, assino esta.
Agostinho R. Para além do barulho ensurdecedor a cidade está um caos, repleto de estaleiros, andaimes e vedações.
Maria . Inadmissivel a falta de respeito pelo des anso humano, fora quem ganha o pão com negocio de arrendamento ou alojamento nos predio habitacional.
Antero S. Impossível haver obras nocturnas!!
Isabel a. Haja Respeito !!!
Jorge B. É necessário cumprir a LEI.
BELMIRA Q. É fundamental o sono e o descanso de cada ser humano.
Ana C. PRINCIPALMENTE, numa altura como esta que todos estamos a viver de uma profunda tristeza e dor que chega de todos os cantos do mundo...já é mais do que "barulho" para a inquietação da mente...chega de barulho 24horas por dia!sem qualquer tipo de respeito por quem vive junto à intervenção!
José P. Inadmissível!

Assinaram a petição
158 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição