Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO CINEMA S. GERALDO (BRAGA) - A DEMOLIÇÃO NÃO É ALTERNATIVA!, para Presidente da República Portuguesa, Assembleia da República, Governo, Câmara Municipal de Braga, Assembleia Municipal de Braga, Arquidiocese de Braga, agentes culturais de Braga e região, cidadãos em geral

Nome Comentário
Anibal C. reativar essa sala de cinema emblemática de Braga
Ana C. Demolir este teatro é um atentado á nossa cultura e história da cidade .
Tiago R. Sem dúvida, é uma obra a proteger, com grande valor histórico. Seria muito bom preservar este local e quem sabe, remodelá-lo.
Nani B. Contra a demolição do cinema S Geraldo.
João S. Destruir o S. Geraldo seria destruir um monumento ao qual eu ligo uma fase muito especial da minha vida. Não o façam!
Catia G. S.Geraldo foi o primeiro cinema que fui, fez parte da minha infância... deviam aproveitar o edifício e torna-lo num espaço cultural, turístico, etc...
zulmira c. Gostaria imenso de ver restaurado o S. Geraldo, muitas vezes fui lá ao Cinema
Maria V. Temos o dever de preservar as casas e edifícios emblemáticos de Braga!
Maria S. património e cultura é a história de um povo, acho que deve-se manter e conservar.
Paulo B. Apoio na integra a petição!
José P. O cinema de S. Geraldo em Braga será esquecido na história da cidade caso seja demolido. Tenho a certeza que a maior parte das pessoas da minha idade só conhecem a fachada do edifício que está fechada desde que nascemos e nunca tivemos a oportunidade para conhecer um espaço tão único. Cresci a ouvir histórias da minha mãe sobre filmes que viu lá. Seria interessante fazer daquele espaço, um museu mais diferente, mais acessivel e quem sabe interativo para todos nós. Inovar em algo diferente e não plantar mais um hotel. Seria de valor
José C. Não será possivel construir um futuro melhor se continuarmos a destruir as nossas memórias do passado.
Berta A. É importante valorizar o património histórico, arquitectónico e cultural! Enriquece a sociedade e potencia a sua educação.
José S. Usem a imaginação para pouparem um ícone da cidade de Braga
Magda D. Eu apoio o art. NR. 5 de 1757, (relacao a imóveis) em que diz: Reparacao, nao Construir. Já nessa altura se pensava com cabeca. É a primeira peticao portuguesa que eu assino. Bem haja !!!!!
Adalberto F. Já era tempo de se deixar de querer destruir o que tem valor!
José A. Desejo que haja boa solução.Mais centros comerciais...... já há demais em estado deprimente........
carlos f. Património, como o Cinema S. Geraldo, é um espaço físico que eterniza momentos e é parte significativa da expressão de um povo, por isso há que o respeitar.
Fernando D. Musica regional | Cinema S. Geraldo A configuração da prática musical na atualidade dos ranchos folclóricos e bandas de música, estão infelizmente, circunscritos a romarias e festas de verão. Em qualquer dos casos, as expressões musicais que praticam, representam legítimos valores de uma cultura ancestral, que vai prevalecendo em cada região. A etnicidade e o regionalismo estão intimamente ligados . Apesar das fronteiras desse regionalismo ter deixado de existir, a partir do momento em que o fenómeno da comunicação e da interação social começou a ser uma realidade, raramente esses grupos musicais atuam fora do âmbito desses eventos regionais. As necessidades das sociedades, converteram-se numa imigração constante, gerando uma permanente mobilidade entre regiões, fundindo ideias e promovendo a sociabilização. Contudo, as suas raízes, os seus ritmos, as suas cantarolas, as suas danças, fizeram sempre parte da sua memória, porque representam o símbolo das suas origens. Quantas dessas pessoas que residem em Braga, que vieram de outras regiões mais distantes, gostariam de partilhar os seus sons, as suas melodias, as suas danças, em prol da sua própria legitimação emocional.
José F. Perder a memória é sinal de senilidade.

Assinaram a petição
1 775 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição