Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO CINEMA S. GERALDO (BRAGA) - A DEMOLIÇÃO NÃO É ALTERNATIVA!, para Presidente da República Portuguesa, Assembleia da República, Governo, Câmara Municipal de Braga, Assembleia Municipal de Braga, Arquidiocese de Braga, agentes culturais de Braga e região, cidadãos em geral

Nome Comentário
Ondina C. De fato é vergonhoso pensar-se em demolir um edifício que ainda pode ser de utilidade pública . Só mesmo nas mentes que pensam Braga como turismo religioso e só e sem qualquer enquadramento histórico - cultural. Assim está Braga , mas não Guimarães por exemplo.
Nuno P. Apesar de não ser da Terra, sou frequentador de Braga e causa me pena uma cidade com tanta História e Património tratar de maneira lasciva este tesouro das Artes. Infelizmente Braga já tem cadastro em desrespeitar o Património, já é hora de colocar um travão.
Rosa Q. as petições sao a melhor forma de travar os políticos (imbecis)
Magda d. Temos de lutar para que o s. Geraldo ressuscite, sobre o aspeto cultral.
Luís F. É urgente a intervenção para proteger este bem cultural da nossa cidade
Luís B. Por uma cidade com mais oferta cultural. Têm o exemplo de 2 centros comerciais ao lado, praticamente sem movimento.
Maria S. Deviam demolir o que está ao lado, não o cinema S.Geraldo!
Maria K. Fico triste acabar assim este edifício que deveria ser importante para os Bracarenses. Isso de mais um centro....mais um??? Que façam mais pela cultura e para fazer programas para juntar mais as famílias e não para as meter dentro de mais um centro comercial. Já não está um ao lado que está as moscas????
Luís P. Não apaguem o passado! Pela salvaguarda do património de todos nós!
Ricardo P. Porque é um edifício histórico da nossa cidade, que merece ser renovado e não demolido! E por cheguei a ir assistir a filmes lá nos derradeiros anos da sua existência como sala de cinema! Não à demolição!!
Antonio C. Foi a sala de cinema da minha juventude, construir mais um centro comercial é um escândalo, infelizmente a igreja só vê dinheiro e não pratica neste caso o evangelho.
Paula B. Não à demolição de S.Geraldo
Joseluispereira Fora com os padres e a cebispo de braga
MARIA F. O PATRIMÔNIO HISTÓRICO, BEM COMO BENS CULTURAIS DEVEM SER CONSERVADOS, FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DE UM POVO.
Sérgio . Demolir o São Geraldo é cortar uma parte da história da nossa cidade. Tenho excelentes recordações de lá. Por favor, restaurem-no. Mas tentem preservar o máximo possivel do edifício. Para que não fique irreconhecível como o antigo edificio dos correios... Obrigado. Bem hajam.
Rui S. Já não vivo em Braga há uns anos, mas é com profundo pesar que descubro a possibilidade eminente da demolição de uma área icónica da minha juventude, tanto filme lá vi. Será uma vergonha para a cidade se chegar a tal triste ponto.
Ana R. Devemos preservar a historia e o patrimonio historico da nossa cidade em vez de destrui-lo em prol de interesses individuais! A historia e o patrimonio historico da cidade e' de todos!
M. Restaurar e não demolir
Ana M. Braga é a minha cidade, onde nasci e cresci e onde regresso sempre que posso. Devemos preservar a cultura e história de uma cidade. Por isso deveriam reaproveitar o espaço para atividades culturais e lúdicas, envolvendo crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Rui C. Há valores e valores... Faz-me impressão a "Igreja" comportar-se como o um venal promotor - por princípio, deveria assumir os valores da comunidade. Com pouco conseguir-se-ia fazer muito. Com muito vai-se destruir o essencial, trocando-o por uma ilusão destruidora.

Assinaram a petição
1.767 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição