Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Repúdio para a foto premiada na edição de 2015 do Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos, para Pessoas

Nome Comentário
Lays M. Não dá para entender a premiação de uma foto fruto do desrespeito a outro ser humano
Greg F. Enquanto a foto é uma imagem poderosa, não é uma desculpa que o fotógrafo não pediu para consentimento do sujeito da foto, especialmente dada sua natureza sensível e privada. Imagine se algum estranho entrou seu banheiro (sem ser anunciado) e começou tirar fotos. Seria um crime. É absurdo.
Nefer P. Como estrangeiro me sinto indignado. Até que ponto a dignidade humana pode virar objeto de negócio? Porque tanta sede de poder e protagonismo sem o minimo respeito? As pessoas temos um valor absoluto,não somos um meio para se obter lucro, nem somos animais para merecermos pena dos outros. Sou tão digno como todos.
edelcio o. O Pe Paulo Parise, um dos responsáveis pela Missão Paz, cujo trabalho em prol dos migrantes é reconhecido nacional e internacionalmente, já havia esclarecido nos meios de comunicação que o banheiro utilizado estava fora de uso, tendo somente a torneira cedida para a utilização. O fotógrafo, motivado pela composição estética entre banho e proximidade ao mictório, não prestou a menor atenção à dificuldade que a Missão Paz passou para atender uma onda migratória inesperada vinda do Acre. Nem sempre o que parece é. E o que se pretende mostrar como um ato abjeto, pode esconder um esforço hercúleo para manter essas pessoas com o mínimo de dignidade, oferecendo-lhes roupa lavada, materiais de higiene, possibilidade ainda que limitadas para banho. Nenhum de nós ofereceu seu chuveiro para que o haitiano exposto na foto fosse preservado esteticamente em sua dignidade. Certamente também não o fez o premiado repórter. Este recebe um prêmio sem ter movido uma palha para concretamente auxiliar o que estava numa situação aparentemente degradante, mas expôs negativamente e de forma irresponsável o trabalho incansável das mais de cem pessoas envolvidas na acolhida aos imigrantes na Missão Paz.
Fernanda S. Um absurdo
Nelson T. Como profissional da área de comunicação repudio totlamente a atitude do fotógrafo, e não reconheço o prêmio a ele concedido.
johan k. Os Direitos Humanos têm de respeitar os direitos humanos e fotógrafos e jornalistas devem saber que não estão acima do resto dos mortais.
Olmes M. Fere os direitos da pessoa e é humilhante
Alexandre M. essa foto reapresenta um abuso contra os direito humanos de um ser humano vulnerável
Fernando A. O corpo humano é templo de Deus e merece respeito infinito. Lamentável e grave desrespeito aos nossos irmãos imigrantes.
Jayme F. Respeito à privacidade é um Direito ainda mais fora de sua casa e numa missão que acolhe o refugiado.
Erta S. Vladimir Herzog está se revirando no túmulo
Aline S. Os jurados deveriam prestar mais atenção e não ficar satisfeitos com a justificativa do interessado
Josiane O. É uma vergonha numa premiação desta natureza
ANTENOR V. Realmente esse ato representa um cochilo inaceitável da comissão encarregada de conceder tal premio que sem sombra de dúvida não tem nada de direitos humanos, pela forma e circunstância em que foi posta a público... Lamentável!
Tula F. Apoyo
Marcos S. Direitos humanos não podem ser relativizados! Diante de uma violação tão explícita dessa, ninguém pode lograr êxito no comprometimento de outras pessoas.
Ivonete T. Indignada!
Priscilla P. Estou indignada com a premiação que fere a integridade dos imigrantes.
Miriam M. Esta foto nunca poderia ser premiada pq foi tirada sem permissão

Assinaram a petição
679 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição