Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição EM DEFESA DA MANUTENÇÃO DA QUALIDADE DO JORNAL PÚBLICO E DOS PROFISSIONAIS QUE FAZEM DELE UM JORNAL DE REFERÊNCIA NACIONAL, para População em geral

Nome Comentário
Luís M. abaixo a censura
nuno s. simplesmente vergonhoso
Eduardo M. Louvável iniciativa! Assim produza o resultado desejado.
Alberto R. O jornal Publico, é de interesse da população que seja uma referencia nacional como também os seus profissionais, estou assim assumir o lado destes profissionais, todos juntos conseguimos vencer, Portugal precisa deste jornal e sua isenção...
Nuno F. O que se está a passar no nosso paìs mais que uma vergonha. É algo abominável. Uma ignomínia. E não me parece que isto vá lá com manifestações. Precisamos de algo mais.
Maria N. É lamentável que o melhor jornal de referência de Portugal sofra uma ameaça destas à sua qualidade e que a qualidade dos seus colaboradores seja menosprezada. Assim se vai acabando com a qualidade neste país.
Carlos F. A qualidade do público tem decrescido, claramente, cada vez que há "reestruturações". Substituir profissionais experientes por estagiários a baixo custo (zero?) reflecte-se, obviamente, na qualidade. Não colhe o argumento de que o futuro está no suporte digital. Será que aqui se justificam a incompetência e a iliteracia e deixam de ser precisos jornalistas? Creio que este é o caminho para o fim do Público. Pelo meu lado, quixotescamente bem sei, se este despedimento se concretizar deixarei o meu hábito matinal de comprar o Público e apagarei o site dos favoritos se a questão são os clics diários. Gota de água, seguramente, mas se calhar não sózinha. Aliás, para quem percebe de redes sociais proponho o lançamento de uma campanha de um dia sem comprar o Público como forma de solidariedade com os jornalistas e de desgosto por vermos o nosso Público a fazer tão pouco jus ao seu nome de baptismo.
Maria G. O Público precisa dos jornalistas que querem despedir para manter a qualidade. Se os despedimentos foram avante proponho que os leitores que todos os dias compram o jornal deixem de o fazer. Também temos de nos opor a estes procedimentos, os proprietários do jornal precisam de nós para manter o jornal, vamos tirar-lhes o tapete debaixo dos pés.
maria g. Que qualidade de informação vai restando quando está em causa um jornalismo de qualidade?
Ricardo S. O publico faz falta
José M. ALÉM DO MAIS, O QUE CONSTA AQUI NO NORTE, É QUE A SENHORA DIRETORA DO JORNAL "PÚBLICO",não teve uma palavra para estes Colegas Jornalistas.ONDE ESTÁ A SOLIDARIEDADE?ONDE ESTÁ O SENTIDO DE CLASSE PROFISSIONAL ORGANIZADA?!
Idalina C. Sou leitora do Público desde o nº 0 e quero continuar a sê-lo...
Aldina V. Seria lamentável que o nosso Jornal perdesse qualidade! Força, amigos!
Ireneu T. o facto de ser jornalista "concorrente" deverá, por si só, justificar o porquê da minha tomada de posição...
Antonio M. Um destes dias não temos jornais nem outros OCS de referência.
Dinis E. Infelizmente estamos numa fase de decadência da imprensa escrita, que tão excelentes textos nos deu ao longo da História. Infelizmente, também, e devido à crise de leitores, alguma imprensa escrita tem seguido maus exemplos, preferindo ser imprensa de empresas, através da publicidade, poderei concluir que o Público é quase um oásis no meio deste mundo onde manda quem tem dinheiro, publicando textos muito importantes.
Maria L. Ainda compro e leio o PÚBLICO
António P. É o Público, toda a imprensa e todos os jornalistas e mais uma componente da democracia que estão hoje em causa
Nuno S. A minha educação tem uma dívida a estes jornalistas.
Patricia P. O jornalismo português já é de má qualidade... sem o Jornal Público ficará de tanga!!

Assinaram a petição
2 689 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição