Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição EM DEFESA DA MANUTENÇÃO DA QUALIDADE DO JORNAL PÚBLICO E DOS PROFISSIONAIS QUE FAZEM DELE UM JORNAL DE REFERÊNCIA NACIONAL, para População em geral

Nome Comentário
Maria C. o objectico é evidente: acabar com vozes incómodas. Já se viu na rdp e em outros locais de trabalho.
Antonio C. Por uma informação livre e idependente, pela defesa da Constituição da Républica, dos jornalistas e do POVO.
ABÍLIO . Informação, Formação, Transformação: base do verdadeiro Jornalismo, hoje mais do que nunca nas sociedades democráticas. Esse é o lema do Jornal "PÚBLICO".
António . Jornal de Referencia
Vitor M. "Nós não queremos comer só essa côdea: precisamos comer o pão inteiro! Mas o que é que essa gente tem para oferecer? Remendos e côdeas!"
Cãndido S. Haverá algum leitor que não queira assinar?!
Manuel A. Será uma pena que este jornal desapareça ou deixe de ser um jornal de referência - o controlo da informação avança assustadoramente e os espíritos independentes deixam de ter espaço.
Carlos C. Para mim, que leio o jornal desde o início, o Público é uma referência. Fechá-lo ou adulterá-lo seria uma perda irreparável.
João O. Degradar a qualidade do PÚBLICO (como, aliás, de qualquer jornal e, em geral da Comunicação Social) é degradar a qualidade da democracia.
Norberto S. medidas como a anunciada são perigosas para a formação da opinião dos cidadãos e para o conhecimento da vida coletiva em que se integram.
João P. Quando os anormais tomam o poder e os outros e eles próprios nos gastam o dinheiro que não é deles, depois não chega para a informação e cultura, fecha-se tudo!
Maria S. é o meu jornal porque é o único sério,limpo e para todos.
Patrícia N. É algo de irresponsável, querer privar este jornal de qualidade dos seus autores. Não despeçam! Incentivem, protejam os jornalistas!, não os deitem fora. Combatam, não desistam dos vossos profissionais.
Cristina M. FORÇA!
Conceição B. Hoje são eles, amanhã serão muitos mais! A liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia
Carlos R. Era importante (era preciso) liquidar os donos dos jornais e devolvê-los aos jornalistas.
Dulce B. Espero que nao venham a despedir mais funcionarios do publico.
Jose R. Que sina esta de matar o melhor que em Portugal...
Maria S. Não há Democracia sem imprensa livre e responsável, de que o Público tem sido exemplo em Portugal.
Anabela F. As empresas gostam de sinergias; que tal uma sinergia da Sonaecom para evitar mais um despedimento colectivo, ainda por cima em tempo de crise. Onde pára a responsabilidade social das empresas?

Assinaram a petição
2.688 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição