Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta Aberta Sobre o "Relatório de Portugal Ao Sínodo 2021-2023", para Igreja Católica em Portugal

NomeComentário
Pedro M.Diretor de Operações e Docente
Paulo D.A Igreja é o Corpo Místico de Cristo, e não mais uma moda ou outra qualquer tendência de a tornar universal.
José A.São João Paulo II alertava para o primado da santidade no seu documento programático para este milénio. Quanto mais nos afastarmos da salvação das almas e optarmos por ser mais um ONG, mais nos aproximamos daquelas mesmas utopias que levaram à enorme debandada de fiéis, desapontados há anos com as religiões políticas. O povo está farto de politiquices e hipocrisias. Está sedento de espiritualidade. Usando uma terminologia querida ao Papa Francisco: Precisamos de uma Igreja em saída... do mundanismo. Dr. José Victorino de Andrade Doutoramento em Filosofia Política e Moral Social
Eurico B.O texto da carta aberta é muito oportuno e pode ajudar a hierarquia e o povo a infletir no caminho seguro da Fé
François G.O sínodo de 2023 é fraudado desde o início: o objetivo é usar a voz anticatólica de pessoas que nunca vão à missa e não têm a fé como desculpa para mudar a doutrina da Igreja Católica. Isto é um golpe. É uma pena, conhecer o desastre do jeito alemão.
Maria P.Queremos uma Igreja focada em Cristo e voltada para o povo ??
Luís B.Completamente de acordo com a leitura feita sobre o "Relatório", Acrescentaria, somente, as realidades que o Espírito Santo, em todo o tempo, suscitou na Igreja para levá-la adiante, sobretudo depois do Concílio Vaticano II,,, Ainda e somente, lembro o que Jesus diz a Pedro, o primeiro Papa, em Mt 16, 18-19: "Também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno nunca prevalecerão conta ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus."
Francisco M.Os que precisam de conversão, são os que mais falam e revelam ignorância sobre a IGREJA fundada por JESUS CRISTO.
Lúcia B.Estamos, infelizmente a assistir a destruição do catolicismo, á desmoralização da sociedade, a contradizer o Catecismo da Santa Igreja e os doutores da Igreja. Dou como exemplo a recusa á comunhão na boca, algo inexplicável por parte das autoridades do clero. A igreja mais parece uma ONG, esquecendo a Deus a as Suas leis.
José R.Texto de notável acerto e actualidade.
Antonio G.A Igreja precisa de mais oração, para ter mais santos. Os santos são almas fortes e tenentes a Deus que acusam o pecado para salvar o pecador. Só muita oração e sofrimento vivido com humilde aceitação permite "produzir" estes santos que mantêm a tradição da Igreja sempre viva e actual. Aos nossos Bispos apenas peço que promovam afincadamente nas suas dioceses a adoração comunitaria ao Santissimo Sacramento e a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Tudo o resto é o tempo de Deus
Paulo S.Estou em total acordo com esta análise.
Miguel R.Com todo o meu acordo.
Armando M.Ninguém deveria pronunciar-se sobre o que não sabe. Quem foi ouvido? Quem se pronunciou? Quem redigiu? Em alguns momentos parecem "conversas da treta". Que só modalidade é esta? Se na minha casa mando eu, na Casa de Deus manda Ele. Falta comtempla-lo e escuta-lo.
Pedro S.Muito acertiva
Luis F.Obrigado pela excelente clareza da carta aberta
Manuel F.Concordo com o sentido geral do texto da petição, sem prejuízo de complementações possivelmente pertinentes e úteis.
Luís M.Ámen
Vasco d.Nil
Alfredo S.Muito bem, magnífica reflexão, com a qual estou 100% de acordo. Louvado seja Deus por nós facultar homens e mulheres Santos, que nos ajudam a ser Igreja de Jesus Cristo . Um fraterno abraço. Paz e bem!

Assinaram a petição
1 445 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição