Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta Aberta Sobre o "Relatório de Portugal Ao Sínodo 2021-2023", para Igreja Católica em Portugal

NomeComentário
Paulo C.S. Hilário de Poitiers, rogai por nós
Odete d.Iniciativa corajosa dos sacerdotes em defesa de Nosso Senhor Jesus Cristo
Cleunice C.Estou completamente de acordo com o texto.
Rafael F.Nada a acrescentar. Sumário da carta diz tudo.
Pedro I.Maravilha de resposta!
Estefano A.Quero a igreja de sempre e não uma nova igreja.
maria C.Totalmente de acordo com os argumentos apresentados nesta Carta que rebatem a ideia de uma Igreja que alguns pretendem "adaptada aos tempos que correm" fazendo tábua rasa da verdade revelada e do legado dos Apóstolos, Anjos, Santos, Mártires, Evangelistas e de todos quantos engrandeceram a Igreja de Cristo com os seus ensinamentos, exemplo e com a própria vida. Não permitamos que descaracterizem a Igreja de Cristo que é a nossa desde há mais de dois mil anos
Antonio R.o meu respeito pela vossa iniciativa
Mariana A.A Igreja já é inclusiva que baste! A Igreja serve Deus não serve os caprichos dos homens. Em Cristo por Maria????
António L.Este movimento sente-como uma granada atirada para um espaço visando a destruição.
Marta S.Concondo, com uma igreja mais espiritual e orante e menos mundana
Fátima M.Chocada
Maria R.O relatório não me representa, discordo dele. De facto, acho a Igreja em Portugal pouco espiritual, muito mundana, demasiado aculturada à modernidade, tímida no anúncio do transcendente, pouco teológica, subserviente. Quando devia ser com alegria e convicção a voz de Jesus Cristo, que não é nada disto, e fiel à missão para que foi criada: levá-Lo a todos para os salvar, os elevar, os transformar, assim transformando o mundo. Ora o relatório, começando por criticar o carácter "espiritual" da Igreja, aponta exactamente para o contrário: distanciá-la do pouco espiritual que ainda tem e é para melhor a confundir com uma organização que prega a cultura moderna sacralizando-a, com isso perdendo o carácter sagrado, transcendente, intemporal da palavra evangélica, ou seja, da Verdade, assim se distanciando de Deus. O relatório já reflecte e melhor aponta para um antropocentrismo, quando a mensagem de Jesus Cristo e da sua Igreja são eminentemente teocêntricos e por isso é que atraíram, atraem e atrairão as pessoas de boa vontade, em todos os tempos. A Verdade atrai, porque liberta. Mau caminho, esse, o de abandonar Deus como centro para pôr no centro o homem. Não espanta.
Gonçalo B.Concordo totalmente .O relatório de Portugal ao Sinodo 2021/2023 está plenamente errado na concepção da Igreja .
Filipe T.Está tudo dito no presente documento, que subscrevo na íntegra
Francisco R.Carta clara e corajosa. Obrigado Pde Gonçalo Portocarrero de Almada
João L.Parece-me inteligente, sensata e oportuna a Carta Aberta Sobre o "Relatório de Portugal Ao Sínodo 2021-2023.
Estela R.Estou de acordo com os pontos descritos nesta carta aberta.
Jose O.Muito bem fundamentado, a Igreja e fundamentalmente espiritual, e assente na fé de Cristo e da virgem Maria.
Fernanda P.Subscrevo na íntegra.

Assinaram a petição
1 445 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição