Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: VISTO DE PROCURA DE TRABALHO, para CONSELHO DE MINISTROS, MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DE PORTUGAL, SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS, EMBAIXADA DE PORTUGAL NO BRASIL - BRASÍLIA

Nome Comentário
MARCO . EU CONCORDO COM A PETIÇAO
Érika . Vamos assinar pessoal!
Bianca . URGÊNCIA
Judvan . Muita burocracia.
Maíra M. Contem com minha assinatura, apoio e divulgação.
Antônio . Assino petição
MARILEIDE F. Concordo
Tiago A. Necessitamos da agilidade para o visto de procura de trabalho por favor
Isabela . Muita gente ta com o pedido do visto agarrado em certos consulados,e no meu ainda cobraram taxa a mais dizendo estar preenchido algo errado(e não foi só o meu,várias pessoas receberam o mesmo email) e agora estão pedindo 120 dias de estadia.. isso é um absurdo. Cadê a lei desse país.
Cecília . "Esta é a madrugada que eu esperava O dia inicial inteiro e limpo Onde emergimos da noite e do silêncio E livres habitamos a substância do tempo.Sophia de Mello Breyner Andresen. 25 de ABRIL SEMPRE!!
Gabrielle . assino em baixo.
Bianca X. Concordo
Helena S. Recebi um email informando que o comprovante de estadia para o visto de procura de emprego deve ser de 120 dias e que eles não aceitam duas reservas de hospedagem. O quão absurdo é isso? Considerando, ainda, que essa informação não é explicita em nenhuma informação passada ao público e informam coisas diferentes a cada um que pergunta.
SILVIA R. /Desde 18/12/222 com todos os docts entregues e o processo continua em análise. Será que debruçaram sobre ele?
Jorge . Eu estou fazendo meu visto para procurar de trabalho para Portugal
Leda . Gostaria muito que mie desse uma oportunidade de trabalho.
José . Um trabalho
Joice . Regularização do visto de procura de trabalho
Lucas . Acho um absurdo esses prazos do Consulado, e essa exigência na passagem de volta ao Brasil. Como vou comprar a passagem de volta sem nem saber se o meu visto vai ser aprovado? Muito contraditório e confuso. O que seria pra facilitar agora passa a atrapalhar. Muitas exigências sem nexo e sem cabimento. Comprar a passagem de volta , e se negar o visto quem vai arcar com meu prejuízo? O consulado vai pagar as passagens de volta que já comprei pra mim e pra minha noiva ? Ou eles vão aprovar todos os vistos ? Já que estão pedindo já a passagem de volta? Muito confuso e contraditório. Triste pois não estão cumprindo a lei.
Natália . Gostaria que o Visto Novo de Trabalho entre em vigor o mais rápido possível. Agradeço :)

Assinaram a petição
2.930 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição