Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alargamento da Licença Parental Inicial - a iniciativa legislativa, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Marina S. Pelos futuros adultos com mais saude, porque os bebés devem permanecer mais tempo com os pais para servem pessoas bem desenvolvidas psicológica e mentalmente.
Ana L. Fui mãe à 2 meses e infelizmente não posso fazer o melhor pelo meu filho e o aconselhado pelos médicos, que é amamentar até aos 6 meses. A licença apenas nos permite estar com o nosso filho até aos 4 meses, para uma mãe solteira não há hipótese a não ser voltar ao trabalho, pois, o ordenado em casa é só um.
Patrícia F. Fui mãe há 4 meses e meio, amamento em exclusivo mas vou introduzir alimentação sólida por causa do trabalho... Este fim de semana a minha sobrinha de apenas 5 anos perguntou: se vais trabalhar, como é que o bebé vai comer? Se até uma criança de 5 anos tem este discernimento, não sei como é que a nosso política ainda não alterou a licença de maternidade. São apenas bebés indefesos que precisam de ser protegidos e amados.
Maria B. 6 meses ainda é muito pouco na vida de um bebé!
Rita B. Licença de maternidade Mãe 6 meses
Sara J. Como pode o estado premitir um bebé tão pequeno ir para a creche quando este podia ainda estar a gozar mais tempo com a mãe como podem as mães amamentar um filho quando este vai para a creche tão pequeno. Alarguem o tempo que nós pais necessitamos para estar com o nosso filho
Carolina s. É sabido e recomendado pela organização mundial de saúde que idealmente deve existir amamentação em exclusivo até aos 6meses no mínimo. Tendo a mãe de voltar as rotinas de trabalho antes desse período, tal não é possível. Muitas vezes pode implicar até a perda de produção de leite devido à falta de estimulação.
Maria C. Já devia ter sido há muito tempo.
Cátia R. Concordo com o alargamento da licença para os 6 meses no mínimo. O bebé é muito pequeno para se deixar com outras pessoas ou num infantário. Como também não é bom ter k reconciliar uma nova vida com o trabalho que por vezes não é nada fácil...
Diana N. Amamentei em exclusivo até aos 5 meses e meio pk fiz stock de LM mas fiquei com receio que ficasse com fome e acabei por introduzir a papa.
Joaquim S. .
Maria M. .
Luís L. Concordo
Maria D. É extremamente urgente o auxílio parental, pois a natalidade é o bem mais precioso de um País. O que o faz ter continuidade e cada vez com mais dificuldades monetárias como profissionais. Obrigada
Manuela C. Concordo com o objetivo desta petição
Sónia C. Concordo com a petição.
Vânia L. É muito importante para o desenvolvimento dos nossos bebés podermos ficar mais tempo com eles em casa.
Cláudia P. Numa altura em que a amamentação se mostra fundamental para o desenvolvimento harmonioso da criança, existindo diversos estudos que fundamentam esta prática torna-se imprescindível criar condições para que a mãe o consiga fazer de forma natural e sem pressões sociais. Assim, devemos permitir a criação de vínculos afetivos entre mãe e filho ( bebé) por um período mais alargado como acontece em tantos países desenvolvidos.
Miguel P. Como qualquer país civilizado permite.
Pedro T. Acho muito bem, o pai deve estar tão presente como a mãe.

Assinaram a petição
21 686 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição