Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alargamento da Licença Parental Inicial - a iniciativa legislativa, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Zaida S. Pelo alargamento da licença parental.
Maria M. O alargamento parental é muito importante assim os pais deviam acompanhar os filhos o primeiro ano de vida é muito bom
Susana C. Honestamente acho que os 12 meses de licença a 100% era o que era justo para mães e filhos mas os seis meses sem cortes já era uma grande ajuda. Eles precisam das mães dos pais.
Paula P. No mínimo seria 1 ano. E tudo isto já vem muito tarde. Acabei mesmo há pouco a minha licença de 5 meses, meti mais 26 dias úteis de férias e mesmo assim, 2 dias a seguir à minha filhota fazer os 6 meses, tenho de ir trabalhar. Vou amamentar em exclusivo até ao dia dos 6 meses. Mas não sabem o tormento que é ter de ir trabalhar e a bebé ainda só ter comido 1 dia a sopa dada por mim. Para amamentar em exclusivo até aos 6m, no mínimo dos mínimos licença devia ser paga a 100% até aos 7 meses, para termos 1 mês de introdução alimentar. Ideal seria 1 ano para ser mais seguro para o bebé, estar com a mãe e haver menos absentismo no trabalho.
Sara S. É uma violência ter de entregar um filho com 6 meses de idade num depósito a que chamam creche. No mínimo até ao ano de idade seria o correcto é humano.
Vanessa G. É mais que justo ficarmos com os nossos filhos pelo menos até aos 6 meses sem que o nosso vencimento seja afectado.
Susana R. E na minha opinião os 6 meses ainda é pouco tempo...deveria ser ate completarem 3 anos...deveríamos acompanhar mais de perto o seu crescimento,evitando assim serem educados por outras pessoas e não terem tantos problemas de saúde
Daniela D. O bebé necessita de sua Mãe. É muito cedo para ir para a creche. Amamentação é fundamental para estabelecer interação mãe bebé! Sim a natalidade com condições!
Susana R. Os pais não deviam deparar-se com a escolha entre ficar com o filho mais mês ou menos mês em detrimento de ganhar 100 ou 83%. A licença deveria ser remunerada a 100% e obrigatória.
SHeila a. Sim aos 6 meses de licença
Andreia M. Quando o meu filho nasceu eu estava desempregada e sem casa porque não tinha dinheiro para me sustentar a mim, ao meu filho e uma casa onde vivia por favor. Não estava e não estou com o pai do meu filho. Tive que recorrer à minha mãe. E só por isso nem direito ao abono para o meu filho eu tive.
Luis M. Alargamento já
Telma S. Mais alargamento para o bem da nossa natalidade pff !!
José P. A favor da petição.
Vera D. Sou de acordo ao aumento de amamentação até aos 6 meses.
Carla e. Todo o tempo passado com os nossos filhos é pouco.
Vânia A. Mãe de 2 meninos,de licença e amamentar.
Cláudia G. Apoio esta iniciativa, acrescentando que os pais (mãe ou pai) deveriam ter a possibilidade de trabalhar menos horas (part-time) pelo menos nos primeiros três anos dos filhos para os poder acompanhar, verdadeiramente criar, incutindo desde logo os valores em que acreditam. A verdade é que da forma como a sociedade está estabelecida neste momento, as nossas crianças passam mais tempo útil com pessoas estranhas (infantários, creches) do que propriamente com a sua família.
Joana C. A licença devia ser até 1 ano de idade.
Filipa C. Concordo plenamente com a petição pois as mulheres e os homens, têm direito de criar o laço com os filhos e ajuda-los a crescer com robustez e com apoio parental! Os primeiros meses de vida são fundamentais para toda a família!Principalmente e pelo menos aos 6 meses para as mães não andarem tão stressadas com o dar o leite em amamentação e para os bebés não sentirem uma quebra brusca nesta separação da mãe e do alimento.

Assinaram a petição
21 686 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição