Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição de repúdio e exigência de que se trave e abandone a anunciada criação do «Museu Salazar», com esse ou outro nome, em Santa Comba Dão, para Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Pedro M. Há demasiado risco de polarização não realista e subsequente altar protofascista.
José M. O Museu a criar em Santa Comba Dão seria o Museu dos Crimes do Fascismo
Edgar P. Porque de Salazarismo fiquei eu farto até ao 25 de Abril de 1974.
António R. Já há locais onde se pode conhecer a história do fascismo, isto seria um local de culto dos saudosistas.
Maria V. Com veemência, repudio.
ANA M. Fascismo nunca mais.
António L. Não posso aceitar esta imbecilidade, e por isso como cidadão quero assinar esta petição.
M C. Que em Portugal nunca sejam construídos nenhuns museus a "Salazar"
Armando I. Repúdio total!
António G. Fascismo nunca mais !
Germano V. A Nível de estudo e informação, todo o cidadão que quiser saber quem foi Salazar, pode alcançar esse conhecimento na informação pública disponível desde sempre. Um museu ou um monumento sobre a figura em causa, pode suscitar perigosas reproduções de si mesma. O que não é o que a nossa população precisa para a reconstrução melhorada sua personalidade e dignidade do nosso País, no actual período pós fascismo.
Félix M. Fascismo nunca mais!
José M. Salazar foi um ditador responsavel por crimes sobre pessoas, sobre o povo e sobre Portugal - é inaceitavel a criaçao de um Museu que lhe seja dedicado. O que é necessario é explicar nas escolas quem foi na realidade Salazar
Isabel c. Fascismo nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luís S. ¡No pasarán!
Mário T. B.I da Marinha
Rosa M. Como perseguida política e descendente de Autoridade Tradicional de Angola que passados mais de 50(cinquenta) anos ainda preserva a imagem de infância das rusgas nos bairros de autóctones de Angola, durante as madrugadas protagonizadas pelos agentes da PIDE assim como as invasões aos nossos lares sem o consentimento dos proprietários, o “roubo de livros e outros bens da Casa dos meus Pais, o ter ido a PIDE DGS em Luanda com a minha Mãe e Irmãos visitar o nosso Amado Pai preso injustamente pela Pide Fascista e ter de ser elevada ao colo para o beijar entre grades, ao lado de um cão “gigante” maior que eu na altura, tudo isso porque o meu Pai era angolano, descendente da Autoridade Tradicional de Angola, seguidor do Profecta Simão Gonçalves Toco)TOKOISTAS). Pensar e viver em pleno século XXI como imigrante em Portugal e lembrar que continuo apesar da “Liberdade de expressão” a viver perseguida como foram os meus antepassados, marginalizada de muitos dos meus direitos por ser preta no Portugal Democrático,sem nunca termos sido ressarcidos de tanta violência sofrida, caro que me indigno e discordo sobre tal pretensão e digo bem Alto-FASCISMO OU SUAS VARIANTRES NUNCA MAIS!
José C. Sabemos que a vontade de criar um Museu Salazar ou Museu do Estado Novo não é apenas uma iniciativa de âmbito histórico. é preciso lembrar que a Revolução de Abril acabou com a ditadura mas não acabou com os ditadores. Basta lembrar Manuela Ferreira Leite que pedia para se suspender a Democracia por 6 meses. Que quereria ela fazer? Em plena crise económica mundial há quem pense ainda que ela será ultrapassada através da guerra ou da ditadura sobre os povos. Pura ilusão. a crise só será ultrapassada com novas formas de produção, com a ciência e a técnica ao serviço da Humanidade.
António C. Não queremos, nem desejamos o Museu de Salazar, as memórias de um sanguinário ditador fascista que semeou morte, miséria e isolamento devem ficar onde estão ou seja em qualquer recanto onde não os vindouros não se esqueçam que o fascismo existiu e os ditadores também. Um Museu iria ser um local de culto dos fascistas e nós apenas queremos um lugar de culto da liberdade, da democracia e da solidariedade entre os povos. Façam um Museu dedicado aos militares de ABRIL, aos democratas que deram a vida por essa mesma liberdade, enfim ao Portugal de ABRIL.
jose b. Assinar é um imperativo moral.

Assinaram a petição
3 150 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição