Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta por um investimento urgente em Ciência em Portugal, para Exmo. Sr. Presidente da República Portuguesa; Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro; Exmo. Sr. Ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior

Nome Comentário
Nanci L. Na parte financeira de uma empresa
Nelson t. Já fui investigador e actualmente trabalho numa empresa de dispositivos médicos made in portugal, que afortunadamente surgiu através do investimento na ciência de a muitos anos atrás. O investimento na ciência cria empregos no futuro
Carla M. É vergonhoso o des(investimento) na ciência. As avaliações nos concursos existentes são, no mínimo, vergonhosas.
Leonildedomingos Mas tenho dois filhos cientistas
Serafim C. Mais apois na investigação.
Miguel M. Um verdadeiro investimento nas pessoas e na construção do conhecimento é a chave...
Xerardo P. Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
Cymon C. Centro de Ciencias do Mar, Gambelas, Faro.
Moisés S. A ciência é o berço do conhecimento, sendo que tem de ser prioritária no alocar de recursos para o seu desenvolvimento. Esperar que se descubra algo para usurpar o conhecimento por apropriação indevida é uma errada forma de enfrentar o problema dos avanços tecnológicos e científicos que nos garantiram o futuro.
Maria G. Para que não se interrompa o ciclo fundamental do conhecimento e da investigação em ciência em Portugal
Raquel V. Investir em Ciência é investir em desenvolvimento a longo prazo. Saber é poder.
Filipe S. Há mais de uma década que o país diverge da União Europeia nos indicadores de crescimento económico apesar doa milhares de milhões de euros que recebemos dessa União. Por outras palavras estamos cada vez mais pobres relativamente ao conjunto da União Europeia o que nos impossibilita de apoiar a ciência como seria de esperar na Europa.
Francisco T. Não basta investir em recursos tecnológicos para se passar a imagem de que se investe em Ciência. As pessoas continuam a ser o elo mais fraco (o menos valorizado) em Ciência.
José C. Continua a gastar-se dinheiro a formar técnicos superiores de ponta que acabam a gerar riqueza e desenvolvimento noutros países da Europa e do mundo. Assim é uma dupla perda.
Bruno C. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Iniciante de investigação científica.
Romana S. Força!! Não desistam!!
João G. i3S, Universidade do Porto
Cravinho A. Sem investimento em ciência não há passado, presente nem futuro
Renato S. Está na hora de acabar com a precariedade na ciência e dar aos nossos investigadores, e futuros investigadores, mais e melhores condições para que possam desenvolver o seu trabalho.
Maria O. Que o aumento das taxas de aprovação dos concursos seja real e não sustentado em artifícios que pretendem reduzir o número de candidaturas submetidas.

Assinaram a petição
8 524 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição