Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela inclusão de meditação "mindfulness" no Sistema Nacional de Saúde e no Ensino Público, para Exmº Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmº Sr. Primeiro-Ministro

Nome Comentário
soraia A. como instrução estas tecnicas de Meditação pois já é mais que comprovado que apenas existem vantagens no Mundo. União é evolução!
Maria M. Muito importante para nossas crianças!
Ana G. Considero muito útil porque ajuda a treinar a concentração e a perceber a realidade de um modo mais completo, olhando os pormenores. Ajuda também a melhorar a ansiedade e o stress.
Carmelia M. Acredito que é o caminho para o equilíbrio humano ????
Vanda C. Atenção plena
Maria D. Concordo e assino
Magda C. Totalmente de acordo
sofia r. A Favor da Inclusão de Meditação "mindfulness" no Sistema Nacional de Saúde e no Ensino Público
maria p. Concordo que algumas terapias sejam comparticipadas pelo s.n s e também pela ADSE
Cláudia C. É muito importante cuidar da saúde psicologica e emocional para se ter sucesso e saúde fisica.
Maria S. Para o segundo ciclo introdução da meditação Vipassana
Ana B. Meditação nas escolas para equilíbrio mental e físico dos alunos nas escolas
Nana M. Acho uma ideia excelente. Apenas tenho pena que nao conheci mindfulness quando era criança. Espero que a pratica entre no sistema do educação em breve!
anabela a. Para o bem de todos nós e de toda a humanidade, é fundamental que as nossas mentes acalmem!! e nada melhor que começar em pequeno e ter acesso a esta aprendizagem nas instituições onde todos possam ter acesso.
Flávio C. A meditação é supra importante para não criar pessoas que não saibam pensar e não tenham crivo, senso crítico ou personalidade baseada em argumentos irrefutáveis.
Deolinda G. Quer participar neste movimento humanitário.
António O. Em Portugal existe uma máxima errada em relação ao trabalho e como se estrutura a organização dentro do trabalho. Enquanto que noutros países em que o índice de felicidade é maior (ex: Finlândia) a carga horária do trabalho depende da produtividade e própria organização dos trabalhadores, em Portugal o que é visto são as horas extras que se faz para se ter reconhecimento e pouco mais. O que mostra que dentro das 8horas de trabalho os portugueses não se sabem organizar de forma a terminarem o trabalho dentro desse horário, o que leva a sobrecarga laboral ou a falta de estruturação/organização da entidade patronal em relação aos trabalhadores
Alexandre G. Obrigatório
Ricardina C. Uma doença extremamente grave ainda que ainda é mal vista por muitos e necessita urgentemente de ser mais bem tratada
Rita V. É o caminho.

Assinaram a petição
7 506 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição