Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DA ISENÇÃO DO IMI NOS CENTROS HISTÓRICOS CLASSIFICADOS PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE, para Ex.mo. Senhora Presidente da Assembleia da República e Ex.mo Senhor Provedor de Justiça

Nome Comentário
Matilde M. Não há respeito por nada nem por ninguém!!!!!
Flávio R. Claro que estou de acordo com a isenção.
Luís R. Este tema resulta de uma interpretação desonesta que os serviços de finanças sempre fizeram, relativamente à isenção de IMI nos prédios inseridos em centros históricos classificados. Como se os CE fossem uma coisa abstracta e virtual e não o somatório dos prédios e outras construções existentes e que lhe dão corpo.
FRANCISCO M. Seria proveitoso para a recualificação e restauro da zonas degradadas das cidades
Licinjio N. O Porto precisa de vida e esta é uma forma de potenciar a vida da zona historica do Porto!
Wolf D. Um pais sem património náo é o que os Portugueses querem.
José S. Assino esta petição em defesa da isenção do IMI nos centros históricos classificados património da humanidade.
maria v. Sem comentários
Luis P. Sugiro contacto porta a porta com os moradores dos centros históricos tendo em conta que muitos cidadãos não tem qualquer tipo de acesso a meios informáticos, nomeadamente idosos, reformados e pensionistas. Este assunto pela sua urgência é prioritário e há milhares de portugueses à espera que se faça justiça e se cumpra a legislação vigente.
isabel n. não nos podemos calar
Maria D. Urgente divulgar mais e melhor a presente petição
Sofia F. [proprietária]
Jose B. Os centros históricos na sua identidade e memória estão “vazios” e os que resistem devem ter descriminação positiva para que possam ser atrativos outra vez. A manutenção de um edifício com mais de 100 anos e a sua habitabilidade tem custos permanentes bastante penalizantes que nunca são avaliados realisticamente nos Imposto Municipal sobre Imoveis . O urbanismo aprovado pela entidades públicas nas últimas décadas tornou-se num gigante negocio de imobiliária destruturando as cidades e vilas deste país. Incrivelmente os centros históricos passaram a ser um problema. Évora tem resistido, graças ao orgulho e esforço económico de muitos eborenses que persistem em manter uma memória viva da sua cidade. Lembrem-se que o centro histórico da cidade tem um valor socioeconómico e culturais únicos de reconhecimento mundial l e que o turista que visita Évora não é para ver a Tapada do Ramalho, o Bairro dos Três Bicos ou o Bairro da Malagueira
Luís C. Em defesa da isenção do IMI nos Centros Históricos classificados Património da Humanidade...
Joaquim S. (proprietario)
Rui B. Para a Baixa Pombalina em Lisboa
Luísa B. Proprietária
Godinho L. Dado que se trata de cidadãos cumpridores dos pagamentos de todos os impostos, por certo obviamente aguardamos, e tranquilamente ate agora, que a legislação de suporte se faca cumprir também na integra, já que não temos autonomia plena de fazermos do nosso ou nossos imóveis, tudo o que queremos sem que estejemos sugeitos a essa mesma legislação restritiva. E toda esta nossa postura de aguardar já tem tempo suficiente de espera, continuando sempre a cumprir os nossos deveres!!!!
João N. Acho justo que os moradore nos centros históricos não paguem IMI e acho escandaloso que o Ministério das Finanças não cumpra a lei!
Maria C. Proprietária

Assinaram a petição
647 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição