Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: ESTABELECIMENTO DE TEMPOS MÍNIMOS OBRIGATÓRIOS NAS DISCIPLINAS DE HISTÓRIA, para Ministro da Educação, Secretário de Estado da Educação, Presidente da Assembleia da República e Líderes Parlamentares

Nome Comentário
Maria a. Defendo o conhecimento dos alunos!
Ana M. A disciplina de História tem sido desprezada por aqueles que deviam ser os primeiros a dar-lhe valor, ou seja, os nossos governantes. Não se admirem se os cidadãos portugueses não se tornarem naquilo que estavam à espera.
Maria O. Se os nossos governantes refletissem um pouco na importância que a História tem na formação dos indivíduos, enquanto cidadãos e na formação da nossa consciência como Nação, dariam mais valor à História. Podiam também pensar nas palavras de Cervantes: "A História é émula do tempo, repositória dos factos, testemunha do passado, exemplo do presente, advertência do futuro."
FERNANDA V. Concordo com a petição
Maria L. Há que valorizar a disciplina que nos ensina o que é lutar pela Liberdade; a sermos cidadãos ativos ; a estimar a paz!
Marcia . A História deve ter mais tempos letivos, para termos um currículo mais rico.
Maria M. Oxalá que isto não seja ideologia de género,porque sou contra. Quanto a esta petição sim os tempos que são os indicados por lei.. V
Benvinda S. Por uma escola pública de qualidade, em que todos somos professores de língua portuguesa e peças fundamentais na consolidação de competências de trabalho e de valores humanistas.
Maria D. Concordo! Não pode nem deve haver tanta disparidade entre escolas. Cortar 5 tempos é inadmissível!
César C. Viva Portugal. Portugal é dos Portugueses.
António A. Nunca por nunca esquecer a nossa história, das mais ilustres do mundo.
António . Ontem já era tarde!
Elsa . A História de Portugal tem que voltar a ser disciplina obrigatória e contada sem mentiras marxistas.
Joaquim P. Com urgencia
Lopo F. Quem não conhece e respeita o passado, será uma pessoa sem raízes.
Raffaella F. Sem dúvida
Isabel M. A História é uma disciplina estruturante decisiva para nos ajudar a compreender a realidade social, económica, política, artística e cultural que nos rodeia. Portanto acho que a História é indispensável para o curriculum do ensino básico e secundário com o nº de horas necessário para a aquisição de competências fundamentais...
maria f. F-U-N-D-A-M-E-N-T-A-L!!!
Maria F. A História é a nossa identidade!!
Maria S. A disciplina de História pode dar um contributo determinante para a formação de alunos com um perfil humanista, mas com apenas 90 minutos por semana no 7º, 8º e 9º anos não é possível. Não há tempo para promover o espírito crítico, através, por exemplo de debates sobre assuntos que permitam a compreensão da evolução das sociedades humanas e do mundo atual. Com tão pouco tempo letivo não é possível trabalhar as aprendizagens essenciais com recurso a metodologias ativas, necessárias, mas que exigem mais tempo.Quando há provas de aferição ou exames, são iguais a nível nacional, por isso não faz sentido que a carga horária da disciplina de História não seja igual em todas as escolas do país. Em algumas escolas os interesses individuais de alguns, sobrepõem-se aos interesses dos alunos.

Assinaram a petição
2.457 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição