Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: ESTABELECIMENTO DE TEMPOS MÍNIMOS OBRIGATÓRIOS NAS DISCIPLINAS DE HISTÓRIA, para Ministro da Educação, Secretário de Estado da Educação, Presidente da Assembleia da República e Líderes Parlamentares

Nome Comentário
Eliana F. A importância da disciplina de História é inquestionável para a formação dos jovens de modo a prepará-los para um mundo cada vez mais imprevisível e exigente logo pelo menos 4 tempos semanais são indispensáveis.
Angela L. O programa de HGP do 2ciclo além de extenso, não tem ponta por onde se lhe pegue. Não admira o desinteresse dos alunos. Ainda para mais, os tempos letivos foram reduzidos, obrigando a "despachar matéria" e impedindo assim um trabalho mais estimulante e sério
Ivone M. Não assino o facebook
Isabel C. Pelo respeito a uma disciplina fundamental para incentivar nos alunos a cidadania e os valores universais dos direitos humanos.
Lucilia A. Muito preocupada com esta situação
João P. É muito importante que os nossos jovens conheçam melhor a história do mundo em que vivem.
Paulo R. Concordo inteiramente com o conteúdo e justiça desta petição
Elsa M. aumentar os tempos de HGP, e retirar este novo formato de catga letiva que foi colocado em prática este ano letivo. Quando se alerta, tão vivamente, para as regras de Cidadania e se aposta numa area curricular nova, que nada acrescenta no colmatar do analfabetismo civico, a HISTÓRIA, e os professores que leccionam esta área curricular discplinar, deveriam ser os primeiros docentes a ver a carga horária melhorada/aumentada!
António T. Total apoio a esta petição sobre tempos mínimos obrigatórios para a disciplina de História.
António F. Desconhecer a História é permanecer na infância (Cícero)
Dorisa A. É impossível formar ser conscientes apenas com um bloco de 90 minutos no 7º ano;8ºano ou até 9ºano de escolaridade. Os programas de Historia são extensos e por isso a carga horária devia ser maior a fim de ser uma disciplina lecionada com maior aprofundamento, tendo em vista criar seres mais conscientes do seu papel na sociedade de então. A disciplina de História é a mais importante do currículo dos discentes, pois é aquela que nos leva a entender e refletir sobre o passado para evitar os mesmos erros no presente.
Nuno M. História é Futuro!
José A. força!
Maria M. Não se compreende que uma disciplina, como a História, não tenha no mínimo 180 minutos.
Maria A. Considero uma perfeita irresponsabilidade a diminuição dos tempos letivos nas disciplinas de História - Será que pretendemos ter alunos sem conhecimentos históricos?
Franclim S. Estou plenamente de acordo.
Maria M. É extremamente importante que esta disciplina volte a ocupar o seu lugar, pois se queremos formar cidadãos condignos é com esta disciplina que o fazemos e não continuar a desvalorizá-la.
Lígia S. Disciplina fundamental para compreender o Presente.
Luís M. Concordo com a petição.
Luís Q. Façam juz à História!

Assinaram a petição
2.266 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição