Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: ESTABELECIMENTO DE TEMPOS MÍNIMOS OBRIGATÓRIOS NAS DISCIPLINAS DE HISTÓRIA, para Ministro da Educação, Secretário de Estado da Educação, Presidente da Assembleia da República e Líderes Parlamentares

Nome Comentário
Maria . A História é cada vez mais fundamental para o entendimento do presente, perspetivando o futuro, numa visão de médio e longo prazo. As Humanidades não podem simplesmente desaparecer sem o comprometimento de um futuro mais consciente, sensível e tolerante.
Maria C. É inadmissível tanto conteúdo para o tempo de aula que temos.Desgastante e desolador!!!
Carla B. O ensino da História é fundamental para o exercício de uma cidadania ativa.
José L. Devolva-se à História a dignidade que ela merece, dentro e fora da sala de aula.
Maria A. Se não sabemos de onde viemos, como saber para onde vamos!?
António G. Se há governs que destruíram a Educação e continuam nesse propósito são os governos do ps
José P. .
Isilda A. Sem conhecimento e sem memória caminhamos para o desastre …
Berta R. É muito importante a disciplina de História. Conhecer o passado de forma correcta pode evitar repetir erros no futuro
Maria C. É urgente considerar a disciplina de História como um espaço de oportunidades essencial para a criação de uma consciência história e para a formação de cidadãos responsáveis, livres e tolerantes.
Maria C. "A memória cativa as coisas num lugar fabuloso que é onde mora a esperança" - Agustina Bessa-Luís
José G. Deixar uma disciplinar basilar na formação individual e social, minimizar a noção de devir e esquecer todo o capital de experiências acumuladas pela Humanidade é imperdoável. Deixar essas decisões nas mãos de quem nem sequer tem uma noção do valor dessa cultura é irresponsável, senão mesmo criminoso.
Maria M. Justa e necessária.
Maria B. Isto que o ME faz é uma vergonha. A Inglês tb aconteceu. Turmas enormes, menos tempos letivos...como podem adquirir conhecimentos?
Maria S. É um grito de alma!
Isabel F. Este assunto é da maior importância para o desenvolvimento das competências de um cidadão ativo e zeloso.
Luís S. Mais do que um acto de inteligência, o pedir mais tempo letivo para uma melhor abordagem dos conteúdos (mais um de 50 minutos) na disciplina de História (3º Ciclo do Ensino Básico), julgo ser uma atitude cidadania, formadora dos diversos traços da cultura portuguesa ao longo dos tempos no espírito dos nossos futuros cidadãos, através do treino das diversas competências, com vista à concretização do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Bárbara S. Acho muito importante estabelecer horários mínimos na disciplina de História. É essencial termos consciência de como evoluíram as sociedades e aprender a não repetir erros do passado. Que os nossos alunos sejam bons cidadãos no futuro com o que aprendem nesta disciplina.
Goretti A. Concordo com todas as sugestões.
Maria C. Nos últimos anos faço parte de um grupo de professores que, de forma reiterada, já apresentaram esta situação em sede de CP, nunca tendo os nossos argumentos encontrado apoio. Resta esperar que o número faça a diferença.

Assinaram a petição
2 717 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição