Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição SIM À CONTINUIDADE DO FUNCIONAMENTO DA MATERNIDADE ALFREDO DA COSTA, para Assembleia da República; Ministro da Saúde; Primeiro Ministro; Presidente da República

Nome Comentário
Maria N. Devias corrigir o título pois há pessoas que "encalham" com os erros de Português e a causa é que importa! Que vença a nossa vontade ("à" Continuidade e não "á" Continuidade)
MARIA C. A minha mãe eu e os meus filhos nascemos na MAC tenho pena que os meus netos não possam lá nascer.
José S. Antes de o governo pensar em fechar a MAC, deviam tomar medidas para estancar o desperdicio diário de milhões de € nos organismos da função pública que se encontram identificados e terem coragem de acabar com as centenas de Institutos Públicos e Fundações (isentas de impostos) sem interesse para o Estado também já identificados, bem como a renogociação urgente das PPP que se perspectiva virem a trazer biliões € de prejuízo para o Estado nos próximos anos, que terão de ser os Portugueses a pagar. Estas é que seriam medidas a tomar num país que se encontra em emergência nacional e não cortarem apenas nos ordenados e quererem encerrar a MAC com argumentos falaciosos e de intenções duvidosas sobre a sua importância para a resolução da crise.
Libânia O. Eu nasci na Maternidade Alfredo da Costa !
Luís C. Há pedaços da história dos nossos filhos que não podem ser apagados. A Maternidade Alfredo da Costa é Património Nacional.
Teresa O. O governo tem que respeitar o direito à maternidade com qualidade.
Ana A. Eu nasci na MAC! O meu irmão nasceu na MAC! O meu pai nasceu na MAC!
Maria M. Foi nesta maternidade que nasceu uma filha minha e uma neta. É do melhor que temos em Portugal. Não se admite que se feche o que temos de melhor para manternos ou abrirmos hospitais despersonalizados meramente tecnológicos.
Firmino P. Sem comentários por agora,mas totalmente contra o fecho.
Teresa C. Um governo de cega tecnocracia, contra a memória viva dos cidadãos que nasceram naquela casa, prefere fechá-la a modernizá-la, mantendo o seu lugar central na vida dos lisboetas.
Maria m. Nasci em 1955 na Maternidade Alfredo da Costa
Carlos O. sem comentários....
Maria N. Voto pela continuidade do funcionamento da Maternidade no mesmo edifício, que pode ser restaurado.
Carina S. Podem fechar outros hospitais, como o Pulido valente e juntem o pessoal no Santa Maria. Mas deixem a Maternidade AC aberta.
Maria B. A maternidade Alfredo da Costa não pode fechar!Não só porque dá trabalho a muita gente,como é uma instituiçao já com 80 anos,eu nasci lá há 45 anos atrás fui um bébé permaturo com muitos problemas de saude e de acordo com os meus pais fui lá tratada muito bem!(também estive internada no hospital da estefania)
Maria F. Já todos nós cidadãos percebemos que ter filhos em Portugal, é equivalente a produto de luxo-agora até a maternidade nos tiram
Marcos F. Andamos a ser governados por desgovernados.
José S. Estou farto de especuladores imobiliários. BASTA !!!
Ana C. Eu nasci na MAC, e porque a equipa quiz estudar o caso especial da minha mãe, depois de 11 anos e muitos abortos conseguiu engravidar, ainda bem que a MAC existia ou eu não estaria aqui.
Marisa P. acho completamente desumano, fechar uma maternidade que faz falta a muitas mulheres, Portuguesas.

Assinaram a petição
5 555 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição