Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EMEL em Benfica NÃO!, para EMEL/Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Pedro M. Em Benfica o problema não tem que ver com o período diurno, porque durante esse período existe rotatividade entre aqueles que moram e cá trabalham. O problema é mesmo a falta de lugares para o período noturno, isto porque a zona de Benfica com a pressão imobiliária cada vez está mais povoada.
Filipa P. Não aceito pagar estacionamento onde moro. Tenho o carro muitas vezes durante o dia estacionado. Não faz sentido pagar! Arranjei solução. O que fizeram até foi roubar estacionamento e não aumentar estacionamento. Querem é lucrar à custa do povo!
Jorge B. S. domingos de benfica
Elsa C. Emel em Benfica não.
Pedro C. A EMEL só pretende estar na cidade de Lisboa para meter dinheiro ao bolso, não está interessada em resolver os problemas de estacionamento e trânsito existentes! É uma empresa pública sanguessuga!
Sandra B. Com o novo ordenamento, passeios que nem existem nas maiores cidades do mundo e a entrada da Emel vão afugentar os jovens trabalhadores que não conseguem estacionar e todo o comércio local de um dos poucos bairros que ainda tem comércio de rua
Rui M. Numa freguesia idosa, s/ espaço para estacionar e c/ uma rede de transportes públicos deficiente é um esbulho institucionalizado proceder-se à autorização da emel em Benfica. O que os poderes locais (autarquia e junta) deveriam fazer, até porque são neste momento da mesma cor política, era encontrar terrenos públicos ou privados onde pudessem construir pólos de estacionamento e não taxar duplamente os cidadãos-contribuintes que já sofrem uma pesada carga fiscal. A entrada da emel em Benfica, que se afigura tão ilegal qto ilegítima, até pela forma como processualmente tem sido conduzida, aceleraria o processo de destruição do pequeno comércio no bairro, isolaria mais os idosos de familiares e amigos e, no limite, causaria um empobrecimento geral da zona e das populações. Sem querer correlacionar a ida do PM para a zona de Benfica, onde passou a morar, creio, seria até de apelar ao seu common sense para travar uma ideia que apenas visa objectivos estritamente comerciais sem com isso, verdadeiramente, se preocupar em resolver os problemas de estacionamento em Lisboa, e em Benfica em particular. Uma reponderação da pr. de junta tb se impõe em prol dos fregueses.
Paulo S. Não há emel
Leonardo B. Vergonha nacional que não é novidade para quem anda atento, já em 2016 em Linda-a-Velha uma zona outrora livre de estacionar até 2015 foi passada a pente fino a zona vermelha pela EMEL, como sempre com outros interesses por trás. Carnide em 2017 mais um exemplo de uma zona, que como desculpa da nova criação da Feira Popular de Lisboa, criaram novas “Zonas de Estacionamento de Duração Limitada” ao ponto dos próprios moradores e o presidente da Junta de Freguesia de Carnide Fábio Martins Sousa terem arrancado os 12 parquímetros e que depois, foi formalmente acusado pela EMEL pedindo uma indemnização e a condenação do autarca pelos crimes de roubo, dano qualificado, apropriação ilegítima, instigação pública de um crime e participação em motim. E agora em 2019 a zona de Benfica será a próxima vítima deste esquema que já paira há muito tempo se não fizermos alguma coisa para evitá-lo.
Nuno m. Emel em Benfica não
Manuel f. Emel nao vem resolver nada pelo contrario e so mais uma maneira de nos cobrarem mais umas taxas
Sérgio M. Emel não
JOSÉ M. EMEL em Benfica NÃO!
Miguel D. Emel não
António S. Concordo com a Petição e deve antes ser estudado o problema e encontrada uma solução inteligente , pois Lisboa é das cidades mais bonitas do Mundo e a Emel no fundo faz o papel de chicote para castigar o municipe e / ou cidadão ou estrangeiro ( multas , etc ) que pretende apenas estacionar o seu veículo num espaço livre. Devia começar pela Câmara condicionar a licença deconstrução e / ou habitação ao parqueamento obrigatório a favor de cada andar ou Apartamento; não diz já o Código Civil que se presumem comuns as garagens e outros lugares de estacionamento ? Então porque não se cumpre esse preceito ? É lamentável , por exemplo , o caso do edifício do Centro Comercial da Fonte Nova ! Por outro lado , se os outros são capazes de resolver o problema porque não também nós ? Estou a lembrar-me de Tóquio que , com a sua zona metropolitana , tem cerca de quatro vezes a população de Portugal inteiro , não apenas a de Lisboa , e o problema do estacionamento está pràticamente resolvido : provàvelmente os dirigentes políticos nipónicos pensam mais em encontrar para o povo , que os elegeu , soluções que o favorecem em lugar de privilegiarem os seus interesses pessoais ou semelhantes ?
Jorge b. A emel não vai fazer aparecer estacionamento. Os argumentos são falsos. O problema do estacionamento à noite vai continuar. Mais um imposto encapotado.
Paulo J. Aumentem os lugares de estacionamento
Sérgio B. Nós os moradores somos os donos do lugar , porque é eu vou ter de pagar ? pelos lugares
António M. É vergonhoso e um perfeito disparate o que a EMEL pretende fazer na freguesia de Benfica. Parquímetros não melhoram nem a circulação nem o estacionamento e servem apenas para encher o bolso à EMEL. Dadas as características da freguesia (é preciso conhecê-la) o que a CML e a EMEL é atentatório da movimentação da população, do seu direito de estacionar onde precisa tal como hoje acontece sem ser autoada por ter ultrapassado o período de estacionamento em alguns minutos porque o assunto que foi tratar demorou mais do que se esperava. E se for num serviço público ou estabelecimento de saúde, é ainda p+ior. Seria bom que a CML e a EMEL fossem amigos da população desta freguesia e não o contrário.
Americo A. Acho uma injustiça pagarmos estacionamento

Assinaram a petição
1 312 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição