Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Preservação do Património Natural da Península de Tróia, para Ministro do Ambiente, Primeiro Ministro, Presidente da República, Diretor da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Rural (CCDR) do Alentejo, Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Grândola, Gabinete de Planeamento e Urbanismo/Ambiente da CM de Grândola

Nome Comentário
Manuel C. Não destruam a minha terra
Maria S. Assino
João M. Concordo
Maria n. A
Rafael n. Quero que haja o máximo possível a preservação da natureza
Ana P. Tróia é única. NÃO A DESTRUIÇÃO DA NOSSA MARAVILHOSA TERRA
Marisa F. Sou a favor da Natureza e contra o betão a qualquer custo. Troia é o último paraíso natural que Portugal tem e a sua riqueza reside aí.
José M. As dunas são de todos nós e também da vida selvagem que nela habita. Vamos deixar as coisas assim, não sejamos gananciosos!
Luís A. A forma como as autarquias (neste caso, a de Grandola) aprovam projectos desta dimensão e com este impacto ambiental, estragando assim todo o trabalho de preservação natural de uma zona ainda selvagem da nossa orla costeira, é um crime nacional, uma vergonha! É de lamentar, pois os Autarcas é que enchem os bolsos e estão-se a aproveitar de algo que não é deles e lá por estar em zona de jurisdição da camara de grandola não têm o direito de compromoter o futuro da Peninsula de Troia
Maria S. Completamente contra!!
Duarte P. Isto é uma vergonha. Não querem saber do património e estão a destruir um ambiente precioso.
Patrícia S. Dunas livres já e sempre!
Francisco F. Deixem as dunas em paz !!!
pedro f. Esta faixa costeira Tróia-Sines é uma das últimas e mais bem preservadas zonas do litoral ibérico, um tesouro natural único que até hoje escapou às pressões que se fazem sentir na orla costeira. No entanto, a classificação territorial não acompanha, nem salvaguarda, o seu Património Natural único. As urbanizações previstas para as denominadas Unidades Operativas de Planeamento (UNOP) 4, 7, e 8 ameaçam frontalmente, assumidamente e irreversivelmente um Património Natural insubstituível. (...) Este Movimento é pelas Dunas Livres da construção insustentável; é pelo investimento num futuro verdadeiramente valioso para as populações locais e vindouras; é pelo respeito da participação dos cidadãos nas decisões estruturantes de Portugal; é pela defesa de um património de valor incalculável para o Mundo. A defesa do património natural único e insubstituível da Peninsula de Tróia é da responsabilidade de todos. Por tudo o que foi mencionado nesta carta, requeremos que toda esta área seja abrangida pela Reserva Natural do Estuário do Sado, e obtenha assim o estatuto de conservação e a protecção que merece.”
Susana F. 100/. a favor
Diogo J. Na minha opinião esta petição é importante porque as dunas devem ser preservadas .
Sara P. We need to protect those delicate environments. There are plenty of other places to build tourist accommodations.
Bruno R. Eu concordo com esta petição pois temos de preservar o património natural da península de Tróia e acho correto esta atitude.
Alexandre C. Eu concordo com esta petição, porque eu acho que as dunas devem ser preservadas.
Flávia S. Trabalho de cidadadania

Assinaram a petição
11 030 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição