Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Preservação do Património Natural da Península de Tróia, para Ministro do Ambiente, Primeiro Ministro, Presidente da República, Diretor da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Rural (CCDR) do Alentejo, Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Grândola, Gabinete de Planeamento e Urbanismo/Ambiente da CM de Grândola

Nome Comentário
Ana S. Precisamos cuidar dos ecossitemas existentes, preservar! Não destruir para lucrar!
Ana H. Portugal tem uma beleza e património histórico e natural únicos. É triste ver Portugal a ser vendido aos poucos, maioritáriamente para benefício de pessoal e empresas estrangeiras, sem salvaguardar e preservar o que nos faz únicos e o que leva as pessoas a visitar o país em primeiro lugar. Isto é só um exemplo. Este tipo de atitudes e decisões vêm destruír o património natural português, assim como a flora, a fauna e a preciosa costa que temos.
Susana F. Uma vergonha, a forma como estão a destruir a nossa costa alentejana, qualquer dia nós portugueses nem a uma praia conseguiremos ir, estamos a ser ocupados por estrangeiros e a ser escorraçados no nosso próprio pais, vergonha de governantes.
Helder . Desenvolvimento sim,mas não a todo o custo ou o dinheiro nao pode comprar tudo
Cristela . Já chega de massacrar a Natureza, por favor parem com estes investimentos absurdos.
Fernando R. Sim ao estado selvagem do nosso património natural.
João . Se for possível, fazer acreditar o número de "likes" que se obtém nas redes sociais seria uma maior ajuda. São pessoas que clicam - ficam apenas a faltar os dados de cada pessoa. Cumprimentos
Miguel S. #dunaslivres
Carla S. Para bem da sustentabilidade desta zona, concordo com o movimento dunaslivres. Não há recursos naturais que suportem o excesso que está a ser imposto pela construção da costa terra. A beleza natural existente também se deve há pouca construção existente e não ser um destino de massas. Este tipo de construção destinada a 1% da população que consegue ter ac3sso não faz sentido, receio que o poder do dinheiro limite e explore o bem natural desta região.
Irina m. O que se passa é um atentado à natureza e mais um fator promotor de desigualdades sociais
Frederico O. Considerem bem as consequências das vossas decisões.
João V. Preservar o país defender os ecossistemas proporcionar qualidade ambiental no futuro.
Maria C. O título da petição diz tudo, temos que proteger o nosso património.
Alexandre . As dunas são nossas!!
Lucia P. É urgente preservar o património natural e parar de o destruir.
Tiago C. É incrível como no século xxi ainda permitimos a destruição do nosso país, o Algarve já não foi suficiente?
Mário N. Está petição torna se estúpida porque simplesmente expressa o quanto o nosso governo e sociedade desprezam o meio ambiente. Isto não deveria sequer estar a acontecer. Não são os cidadão que deveriam querer proteger a nação. Deveria ser o próprio governo de uma nação a implementar medidas de conservação.
António M. Importa para a destruição, já bastam os atentados realizados até hoje...
Nicholas W. I am Canadian, but I believe that the Dunes shouldn't be developed for resorts because the ecosystem must be protected for all.
Tânia . É importante não replicar modelos obsoletos de turismos que criam fantasmas territoriais especialmente em zonas de ecossistemas tão sensíveis como a arriba fóssil e os sistemas dunares! Já basta de Algarves!

Assinaram a petição
3.234 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição