Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Preservação do Património Natural da Península de Tróia, para Ministro do Ambiente, Primeiro Ministro, Presidente da República, Diretor da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Rural (CCDR) do Alentejo, Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Grândola, Gabinete de Planeamento e Urbanismo/Ambiente da CM de Grândola

Nome Comentário
André . Preservem as dunas
Jorge G. Pelo respeito pelo territorio portugues que resistiu ate hoje, e que gostaria que pudesse tambem ser apreciado pelos nossos filhos.
Jasmin E. É inacreditável o que está a acontecer aqui. Parem com esta confusão que só beneficia alguns egoístas que pensam que o seu dinheiro sujo lhes dá o direito de destruir tudo.
Cristina . Salvem as dunas. Obrigada Cristina
Emilio C. Cartão de residência permanente
Sónia M. Importante
Maria . Desejo preservar a península de Tróia
Nelson P. “Esta faixa costeira Tróia-Sines é uma das últimas e mais bem preservadas zonas do litoral ibérico, um tesouro natural único que até hoje escapou às pressões que se fazem sentir na orla costeira. No entanto, a classificação territorial não acompanha, nem salvaguarda, o seu Património Natural único. As urbanizações previstas para as denominadas Unidades Operativas de Planeamento (UNOP) 4, 7, e 8 ameaçam frontalmente, assumidamente e irreversivelmente um Património Natural insubstituível. (...) Este Movimento é pelas Dunas Livres da construção insustentável; é pelo investimento num futuro verdadeiramente valioso para as populações locais e vindouras; é pelo respeito da participação dos cidadãos nas decisões estruturantes de Portugal; é pela defesa de um património de valor incalculável para o Mundo. A defesa do património natural único e insubstituível da Peninsula de Tróia é da responsabilidade de todos. Por tudo o que foi mencionado nesta carta, requeremos que toda esta área seja abrangida pela Reserva Natural do Estuário do Sado, e obtenha assim o estatuto de conservação e a protecção que merece.”
Luiz . Apoio a preservação das Dunas
Camille . Preservar a a natureza é a solução
Pedro C. Parem com a destruição da nossa Costa!!!
Frederico . Pelo património natural!
Maria . Assino a petição, grata pelo Vosso trabalho de defesa da vida
Luis A. As dunas não são um empecilho à construção. São sistemas naturais de preservação das costas baixas. Acresce ainda a subida da altura dos mares, pelas alterações climáticas. Talvez no futuro, quando as águas não tiverem contenção, venham a exigir ao estado que resolva o problema como fazem algumas pessoas que construiram por cima de praias e à beira de falésias, como se não houvesse amanhã. O estado que pague. Já se torna nojento.
Maria B. Pela salvaguarda da natureza já tão ameaçada
Maria C. Força
Maria V. Pela preservação de um espaço único. Nem tudo tem de ser para construção. Manter a natureza.
Nuno . Temos de preservar o nosso país
Antonio M. Assino esta petição contra as construções na dunas em Tróia.
Teresa . Salvemos el litoral

Assinaram a petição
11 037 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição