Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Preservação do Património Natural da Península de Tróia, para Ministro do Ambiente, Primeiro Ministro, Presidente da República, Diretor da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Rural (CCDR) do Alentejo, Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Grândola, Gabinete de Planeamento e Urbanismo/Ambiente da CM de Grândola

Nome Comentário
João M. Pela defesa incondicional deste território fabuloso
Alexandrina B. Já basta de destruir o futuro de Portugal.
Renato . Vergonha o que pretendem fazer na zona do parque de campismo da galé
Maria . Inacreditável o que está acontecer na península de Tróia. A CM e os respectivos dirigentes deviam ser escrutinados e bem analisados pelas suas decisões e aprovações … ainda hoje passei por mais de 5 gruas em cima das dunas para construírem blocos de 3 andares mesmo ao lado da soltroia!
Carla M. Pela preservação da Natureza
Andreia . Preservação do património natural
paulo a. Por todos e para todos.
Vítor . Menos lobbies mais natureza, menos edificações, menos muros, mais bem estar, mais consonância e calibragem dos seres vivos , mais habitat, mais consciência.
Antonio R. Salvar Dunas é uma obrigação de uma sociedade civilizada
Dominique G. Cartão de residente permanente
Fátima . Contra toda forma de construção.pelo respeito da natureza.
Andreia . A falta de controlo é notória em todas as áreas da região neste momento seja pela preservação da Natureza, seja pela preservação, segurança e saúde dos habitantes a quem se lhes cobram impostos
José O. Já deveria ter sido á mais tempo. Obrigado.
Duarte P. Choca-me verificar como o ambiente natural de toda a região da Comporta se está a degradar apenas motivado pela ganância humana sem escrúpulos.
Agostinho Q. Temos de encontrar uma fórmula que permita crescimento económico no âmbito de uma economia sustentável que respeite o património ecológico mas que permita a melhoria das condições de vida das populações, não me parece que a construção “desenfreada” de complexos turísticos em zonas ecologicamente sensíveis faça parte dessa fórmula, o prejuízo que os mesmos acarretam são com certeza bem maiores do que os beneficios, o que temos assistido é que a reboque destes complexos as populações locais se vem privadas do uso de espaços que lhes “pertencem” negando-lhe, por exemplo, o acesso livre as praias, na verdade estes complexos tedem a acentuar as diferenças entre “ricos” e “pobres” aportando pouco à condição de vida das populações locais.
Maria A. Não estragar dunas, flora de uma zona sensível.
Amélia D. A Península de Troia é de todos
Luis G. Assinar
VICTOR S. Preservar o património e ecossistemas da península de Troia, assim como das festas populares, tais como : Padroeira dos pescadores entre Setúbal e Troia, que está em risco de ser realizada por futuros empreendimentos na zona das ruínas de Troia.
PEDRO S. Campos de golfe são uma péssima utilização do território, por inúmeras razões.

Assinaram a petição
11.026 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição