Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Diabetes - Comparticipação dos sensores FreeStyle Libre da Abbott, para Exmo. Presidente da República Portuguesa; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Ministério da Saúde de Portugal; Infarmed;

Nome Comentário
Ana A. Porque sou diabética do ll e tanto quanto li sobre o sensor FreeStyle Libre, creio ser um metodo mais prático e facilitador para as medições da glicémia, sem o arcaico metodo das picadas nos dedos.
Cátia R. As crianças com Diabetes tipo 1 têm de se picar 7 vezes por dia. Com esta tecnologia elimina-se a picada do dedo e complicações sensoriais decorrentes destas a médio prazo.
Amadeu L. O meu filho é diabético desde os 14 anos. Tem 18. Este novo sistema de avaliação do nível de glicemia ira melhorar de forma significativa a sua capacidade de controlo da doença.
José S. Deve de ser comparticipado na taxa máxima.
Guida B. Tenho um sobrinho que é diabético tipo 1 desde os 8 anos, agora tem 14 e esse aparelho era para ele não se ter que andar sempre apicar. É pena que fica muito caro todos os meses. Deveria ser com comparticipação .
JOao m. Já experimentei e é muito útil aos diabeticos
Fernando R. sensibilização para melhorar a qualidade de vida das pessoas,
Adelaide S. Porque a diabetes é uma doença cronica! É preferivel ajudar os diabeticos do que pagar rendimentos de inserção a quem nunca comparticipou com um centimo para o País (ciganos, toxicodependentes, quem se deshabituou de trabalhar, etc, etc )
Jorge Q. Também sou diabético
Maria S. Tenho minha princesinha querida filha diabética. Acho que ao fim do dia 10 ou mais vezes picar o dedo é demais para uma crianca.
Maria T. Urgente a comparticipação
Maria C. Depois de 33 anos de diabetes, com 8 controles da glicemia diários, um sensor que permita uma vigilância contínua da glicemia, sem picadas nos dedos, é sem dúvidas um grande avanço em termos de qualidade de vida de uma pessoa com diabetes. Infelizmente o sensor que agora está a ser comercializado em Portugal, que permite um passo de gigante, em termos de qualidade de vida numa pessoa diabética e ainda um melhor controlo metabólico, não está acessível a todas as famílias, pois um valor de 120 euros mensais pesa imenso, tendo em conta o rendimento médio das famílias portuguesas. Por isso mesmo, assino esta petição, e apelo à sensibilidade de quem tem poder de decisão, para que torne o sensor Freestyle Libre comparticipado, afim de se tornar acessível a qualquer diabético que esteja empenhado num bom controlo da sua diabetes.
Francisca A. "No Coment" - ... para estas situações é o único comentário a fazer...
Rui P. Todos juntos vamos conseguir
vitor g. apoio a iniciativa , tenho uma filha diabética
Guida M. A união faz a força
Alda P. Assunto inadiável que pode contribuir para melhorar a qualidade de vida dos e milhares de pessoas e tambem evitar custos.
Maria S. E importante k todas e todos os meios para facilitar a diabetes e kualker outra doença k dependa de makinas ou outro tipo de ajuda deviam de ser comparticipados senão grátis
bruna f. Diabetes é uma doença para toda a vida medicamentos bem como tudo o que seja necessário p as pessoas viverem uma vida digna devia de ser comparticipado
Maria L. É uma óptima notícia para nós que somos diabéticos.

Assinaram a petição
15 239 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição