Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PROGRAMA MAIS HABITAÇÃO - Pela recuperação e utilização dos Imóveis Devolutos do Estado, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Jorge g. Penso que seria uma oportunidade recuperar patrimonio do estado usando fundos comunitários e colocá-los ao serviço dos cidadãos mais credenciados
Joaquim S. O Alojamento Local é o complemento à minha reforma.
Aida s. Não nos atirem para o desemprego, precisamos deste negócio para sobreviver. Investimos tudo nisto.
Pedro S. Deixem nos ser livre !!!
Luís R. O estado português não têm o direito de se imiscuir nos imóveis dos privados enquanto tem os seus próprios imóveis ao abandono
Sandra C. Vamos lutar
Rui C. Pela habitação, pela recuperação do património do estado que a todos nós pertence, e acima de tudo pela sua efectiva utilização quer para dar tecto a quem não tem, como para render activos ao próprio estado. Património parado não gera riqueza.
Eliana S. O Estado deve fazer o que lhe compete e não responsabilizar privados a solucionar problemas que não lhes compete.
Joaquim V. Só depois do Estado Português tomar medidas como estas, terá autoridade moral, cívica e política para as alargar à esfera pública.
Nuno L. Inserido num do SEF
Rui R. O governo português que se diz socialista democrático deveria defender uma verdadeira política de habitação pública e não estimular a especulação imobiliária que apenas serve as suas clientelas políticas. O exemplo de Singapura nesta matéria é examples. 82% dos cidadãos de Singapura vivem em habitações públicas que geralmente são de alta qualidade, ao contrário de Hong Kong uma região ultra neoliberal em que apenas 49% da população de Hong Kong vive em habitações públicas com vários graus de qualidade. Talvez ainda mais significativo seja o facto de que a política do HDB (Housing Development Board) em Singapura é transferir a propriedade de unidades habitacionais públicas para compradores qualificados (ou seja, a maioria), enquanto em Hong Kong, a grande maioria das unidades habitacionais públicas são unidades em arrendamentos subsidiados.
José V. Façam a gestão dessas edificações no modo economicionista igualável aos vencimentos e pensões.
Pedro P. Vergonha de governo , falam falam e não fazem nada!
Maria B. Por ser intolerável que o Estado tenha milhares de prédios dovolutos ou degradados
José B. Subscrevo a petição. Enquanto houver imóveis devolutos do Estado, os dos privados deverão ser poupados.
José B. Tanto quanto sabemos ainda vivemos em democracia, o socialismo tem cair o rápido possível. Exemplo é o que está a passar na Venezuela.
TOMÁS A. Se queremos mais habitação então temos de acabar com os imóveis devolutos do Estado
Maria M. O estado não é uma entidade de bem! Se colocar uma parte dos seus imóveis, que pertence a todos nós, teoricamente. Não precisa usurpar de propriedades privadas de muita gente que saiu do desemprego e investiu, criou i seu próprio emprego como também deu trabalho a outros. O "maldito" AL, que dá de comer a muita gente, que ajudou a Portugal sair do buraco... Que contribui para ajudar também no comércio local. Não somos grandes hoteleiros estrangeiros que têm todas as regalias. Que estado é este que prefere que o dinheiro vá para fora do país, em vez de cuidar e zelar por quem tenta fazer alguma coisa pelo seu país!!! Tenham vergonha!!!!
Maria P. Abaixo a Coreia do Norte lusitana!
Alfredina c. A lei é uma forma desastrosa do governo tentar resolver um problema que ele proprio criou

Assinaram a petição
7 818 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição