Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa do projecto cultural dos Artistas Unidos, para Exmo. Sr. Reitor da Universidade de Lisboa

Nome Comentário
Ana C. Assino o projecto cultural a favos dos Artistas Unidos e apoio
José F. Parem de dar « golpes » na cultura, sobretudo depois de terem sido criadas expectativas !
stella s. defender este projecto é preciso
Armando P. Reajo como espectador para dizer que quando uma Universidade se permite isto nega-se enquanto lugar do saber, enquanto espaço de cultura. Uma Universidade assim é que está a mais, pesando excessivamente nos bolsos dos contribuintes.
João . O trabalho dos Artistas Unidos é fundamental à vida cultural da Cidade de Lisboa...
Joao S. Parem de destruir
José P. O projeto cultural dos Artistas Unidos é fundamental na Cultura portuguesa contemporânea. Não podemos permitir que termine.
José C. A instituição Artistas Unidos, nunca deve ser desamparada, pois ela é um meio para manter viva a chama da cultura neste país. Por favor não queiram fazer, extinguindo organismos como este, ou cerceando o acesso ao ensino, fazer regredir este povo que cultural e intelectualmente tanto se orgulha dos seus antepassados e dos presentes.
Maria L. Concordo
Manela F. Apoio incondicionalmente a causa!
Nuno S. Não.
Paula A. Os apoios, incentivos, divulgações claramente são mesmo só para alguns ...
luana p. quero que a violetta vaia a setubal <3
Patty A. Apoio a 100 % esta petição. Portugal quer eliminar o teatro a um passo descabido ..temos que tomar uma posição e lutar!
Ana S. apoio esta causa de criação, divulgação e formação apesar do difícil quadro económico em que vivemos, os valores em causa é uma voz colectiva : desde espectadores, artistas, produtores, programadores mas sobretudo cidadãos. Reconheço e tenho consciência que a cultura sofre do reflexo da extinção da evolução do "ser" e sinto esta destruição da cultura nacional como ameaça à condição humana. Não existimos para sobreviver como animais irracionais, mas para evoluirmos de forma sustentável e construtiva caso contrario falamos em crime e insanidade. senão não faz qualquer sentido falar de mudança, inovação e criatividade. A verdadeira questão que se coloca e ninguém responde é "quem somos afinal, para quem estamos a viver e a trabalhar? O que realmente representamos na sociedade? "
Maria M. É Obrigatório Deixar Viver o Projecto Cultural dos Artistas Unidos
Carlos f. Quando tomo conhecimento destas posições, como as deste Sr. Reitor, lembro-me sempre dum livro escrito por Woody Allen, que é: para acabar de vez com a coltura.
yvette c. Desde os anos 60 que Jorge Silva Melo é referencia ímpar no nosso meio teatral e cultural.Fez Escola!
Pedro C. A actividade dos Artistas Unidos tem que continuar. Facilmente esquecemos o que é importante. Os Artistas Unidos aqui deverão estar para nos lembrarem.
renato a. esta nação está a dormir.

Assinaram a petição
3.249 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição