Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Adequação do valor das quotas da Ordem do Arquitectos à situação económica actual dos arquitectos portugueses
, para Presidente do Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Arquitectos
Nome
Comentário
Sílvia C.
Valor anual elevado, tendo em conta a globalidade da precariedade da ao longo do anos na profissão do arquiteto. Uma ordem profissional justa é para todos os profissionais e não para alguns!
Sónia C.
Considero o valor das cotas excessivo, quando comparado com outras ordens.
Marta F.
As quotas deveriam ser indexadas ao IRS de cada membro no que respeita a remunerações relacionadas com actos próprios da profissão
Cláudia D.
Sem comentários...
ana m.
A ordem do Arquitectos deveria servir para ajudar o profissional e não o contrário! 171 euros anuais não será certamente uma ajuda face ao panorama actual. Com tantas adaptações que tivemos que fazer à nossa vida pela actual escassez de trabalho, mais aquelas que teremos que fazer de futuro, a nossa ordem tem o dever de adaptar-se a esta realidade! A redução substancial das quotas actuais é urgente!
SARA M.
Quem não tem trabalho não pode pagar para nada ter
Eduardo G.
A petição tem todo o sentido na medida em que o volume de trabalho desta classe deverá ter reduzido na ordem dos 60%
Carlos D.
Como a Ordem justifica o aumento brutal das quotas, sem aumento da qualidade do serviço prestado?
Miguel F.
Neste momento sou alvo de processo disciplinar, instaurado pela Ordem dos Arquitectos por falta de pagamento de cotas. à cerca de 2 anos que não tenho trabalho a nivel particular, e fui surpreendido com este processo na passada sexta-feira. O pagamento á OA deveria ser calculada com base no volume de trabalho que cada arquitecto consegue angariar, e não com base numa cota fixa. A OA deve ajudar os seus associados, tentando perceber, porque razão estes não conseguem cumprir com as suas obrigações, e adaptar-se á nova realidade. Não me parece que este seja o caminho mais correcto para garantir o futuro de uma instituição moribunda, e parasita, que nunca defendeu ou lutou pelos reais interesses dos associados.
Paulo B.
Um autentico disparate face a inexistencia de trabalho para os profissionais neste momento.
Sílvia C.
profissão:arquitecta
Joaquim M.
A "dieta" toca a todos - p.f. aliviem tb as "gorduras"...
Carolina F.
No âmbito de um contexto de redução de despesas, a própria OA deveria apresentar propostas para esse efeito. Poderia, por exemplo, ser repensada a periocidade com que se imprimem os boletins e as revistas, que apesar de constituirem um veículo de importantes informações para a classe, poderiam neste contexto de contenção ser menos frequentes.
Franquelim A.
acabem com a ordem como é posta neste momento, fundemos uma funcional
João B.
membro efectivo nº 18922 N
Mário C.
Face à degradação das condições económicas dos colegas que trabalham exclusivamente na administração pública, concordo com a petição.
Romain M.
Adicionalmente, peço para que haja uma introdução de dois escalões de valor de cota. Os arquitectos que praticam o acto de arquitectura - valor 1 - e os que praticam e assinam - valor 2 (>valor1)
carlos c.
Claro que é uma situação lógica,aliás devia ter sido tomada pela própria Ordem que devia estar mais atenta á situação.
Francisco F.
Tal como defendido nas últimas eleições para a O.A., o valor das quotas deve ser igual ao que pagam os Engenheiros na O.E. (redução de 30%). Porque é que nas eleições só votaram 10% dos arquitectos inscritos?... Onde param os restantes 90%?...
jorge c.
membro OA 2518-S
1
2
3
4
seguinte
Assinaram a petição
1 026
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas