Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO ABATE dos últimos freixos da Av. Guerra Junqueiro e Praça de Londres, para Junta de Freguesia do Areeiro e Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
JOÃO B. Mais uma merdina!
Manuela C. AS ÁRVORES SÃO A VIDA DO PLANETA TERRA
Cristina S. É irreal o que se esta a assistir em Lisboa
Ricardo P. Só por distracção, os responsáveis poderão tomar tal acção.
Maria P. Em 11 e 15 de Maio 2015 apresentei 2 reclamações na JF do Arieiro contra o abate dos freixos. Passados 2 anos ainda não recebi nenhuma resposta e, pelos vistos, mais abates estão previstos. SÓ um paizinho terceiro mundista corta árvores SAUDÁVEIS de 70 anos que refrescavam e embelezavam a Av GJ . E podadas sem qualquer critério no mês de Maio! Cheira-me a negociata tanto dos podadores (que da poda não percebiam) como de quem os contratou. Noutro pais civilizado, os cidadãos nunca teriam permitido tal crime. Mas vivemos num país de corruptos e oportunistas que destroem os bens públicos por interesses privados. Foi no passado e continua -com toda a impunidade- no presente. Quem autorizou o corte dos freixos, sem explicar pormenorizadamente qual a razão- devia ir , de imediato , para a rua e pagar os prejuízos aos cidadãos , que , infelizmente não se podem pagar porque não se paga com euros o abate de muitas árvores septuagenárias.
Filipa Estas árvores, têm valor histórico e ambiental e como tal, não podem ser abatidas. Não compreendo estes governantes. Vão de mal a pior.
Maria F. Devem ir plantar mais platamos p entupir as sargetas, como na Alameda
Sónia R. Retirar árvores ou espaços verdes de meios urbanos??? O que é isto???
Paola P. BI Italiano - Residente em Portugal
Maria V. Matar seres vivos que fazem parte da história, que favorecem o bem estar da população, sem justificação que respeite tudo e todos, não é respeito pelo ser humano.
Pedro D. Crime ambiental. Vereador Sá Fernandes não tem condições para permanecer no cargo.
Gilda V. Em Torres Vedras também sumiram árvores da cidade. As palavras já não chegam para travar ....o quê? a ignorância ? Os horizontes estreitos de quem dirige as cidades?
Maria B. Respeitemos a Natureza! O pulmão das nossas vidas.
Maria F. mas querem acabar com as árvores em Portugal?
adelina s. As arvores de substituição são plátanos do canadá, arbiter não indigena e que provoca alergias e asmas.
Germano R. Dar às árvores o tratamento que merecem, sim. Abatê-las porque estão mais velhas, não. Deve ser a inveja pela duração maior da vida de muitas delas, neste caso os freixos.
Carla M. Não ao abate dos restantes freixos.
Maria J. Apoiado
Maria G. É uma vergonha o que querem fazer a ta zona da cidade, sem haver uma razão clara para o fazerem.
Henriqueta d. Deixem as árvores viver!

Assinaram a petição
1 274 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição