Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Acção Transparência e Integridade Cabo Verde 2013, para Cidadania cabo-verdiana

NomeComentário
veladimir c.Lamentavelmente os anos passaram e a inteligência política ficou manhosa, defeituosa, negligente, irresponsável e, de todo, uma mancha grave no processo democrático com quase 40 anos de independência; duas gerações inseguras do seu sistema quando a Justiça deixa a desejar, a transparência não quer funcionar, naturalmente vai faltar o sinónimo da integridade, entre outros pormenores sérios que só podem ser componentes do desenvolvimento; acima de tudo o vetor onde a Dignidade faça parte do nosso orgulho como cidadãos.
Domingos R.Li a Petição e entendi que devia assiná-la porque tenho observado e constatado que se medidas urgentes não forem tomadas, não tarda nada estaríamos a viver numa autêntica ditadurazinha criada e consolidada à surdina por políticos sem escrupulos acobertados por magistrados sem amor à Pátria e por jornalistas vendidos que só estão interessados em fazer fretes e propaganda em benefício desse governinho de mafiosos. Por não concordar nadinha com este estado de coisas, assino a Petição, ciente de que estou a exercer um direito, num país de Direito. E pronto. Obrigado aos nossos representantes e muita coragem. Estamos juntos neste barco e somos muitos.
Maurino D.É preciso democratizar, moralizar o Poder, pôr as instituições a funcionar, combater a suspeição, a corrupção eleitoral, etc, etc.
Henrique C.Apoio a 110% a Transparência e Integridade
Nuno M.Transparência e integridade, Cabo Verde! Nuno Ferro Marques; natural de Luanda, Angola, arquitecto e docente universitário; residente em Palmarejo, Praia, Cabo Verde.

Assinaram a petição
57 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição