Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição em defesa, salvaguarda e reabilitação do Alambor Primitivo Norte (Séc. XII) do Castelo Templário de Tomar, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro - Ministro, Secretário de Estado da Cultura, Director do IGESPAR, Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Presidente da Assembleia Municipal de Tomar, Director da UNESCO – World Heritage, Presidente do Parlamento Europeu, Comissário Europeu da Cultura

Nome Comentário
Luís M. Cada dia que passa, as aberrações são mais gritantes. A Cultura, a História, o Património, a Memória valem zero, para esta gentalha de casaco e gravata que não passam de um bando de labregos com o poder de destruir. BASTA!
Luis T. É o mínimo que posso fazer perante o crime contra o património num monumento considerado "Património da Humanidade pela UNESCO
Virgílio M. É no passado que estão as nossas raízes. Uma arvore sem raízes seca!
Marco V. "É a fartar, vilanagem !!!", e ainda: "Há tanto burro mandando em gente de inteligência, que às vezes me quedo pensando, que a burrice é uma ciência.
António A. Tomou o IGESPAR medidas preventivas, no sentido de evitar que isto acontecesse? Que está a fazer?
vitor j. o q fizeram é vergonhoso
José D. Construir um muro de betão, com 5 metros de altura, no local onde está o alambor é um crime.
António A. Obrigado pela Informação. Todos juntos conseguimos.
Nuno F. É um crime o que foi feito. Uma vergonha nacional. Um Património de tanta importância como é o Conjunto do Convento de Cristo merecia melhor tratamento.
Lopo A. Assino com todo o gosto,mas num País civilizado e com governantes competentes não deviam ser necessárias petições para estes assuntos.
Jorge C. Inacreditável e inconsequente. Os valores do Convento de Cristo, como património mundial devem ser totalmente protegidos, salvaguardados e conservados como aconcelham as boas práticas independentemente das condições financeiras do país, que nada tem a ver com a incompetência dos organismos da administração central e local, as asneiras dos homens e a ignorância dos técnicos. Julgo que o ICOMOS Portugal deverá denunciar este caso à UNESCO, bem como a petição que deve ter um carácter internacional.
João B. Se nunca tão poucos fizeram tanto, como será se formos muitos?
Margarida P. Assinem e divulgem! Todos juntos vamos conseguir.

Assinaram a petição
2 362 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição