Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição em defesa, salvaguarda e reabilitação do Alambor Primitivo Norte (Séc. XII) do Castelo Templário de Tomar, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro - Ministro, Secretário de Estado da Cultura, Director do IGESPAR, Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Presidente da Assembleia Municipal de Tomar, Director da UNESCO – World Heritage, Presidente do Parlamento Europeu, Comissário Europeu da Cultura

Nome Comentário
VICTOR M. Infelizmente, parece que existe um virus que tem afectado os dirigentes/responsáveis de Tomar, relativamente ao património existente, nomeadamente nos atentados ao nosso Castelo.
Amélie L. As a small child I lived in Portugal (Lisbon and Estoril) and it remains a much beloved part of my life and I would be pleased to help protect its environment...and heritage.
Maria L. Se nós Portugueses não protegermos o nosso Património Cultural, quem o fará por nós?
Carlos S. Tem de se travar a destruição sistemática do nosso património histórico. São bárbaros incultos quem está a ordenar estas obras destrutivas. Enquanto os restantes países preservam o seu património, por cá esta gente destrói-o!
Olinda N. O nosso Património tem que ser protegido enquanto existe, se deixarmos para depois com a desculpa da crise, quando houver possibilidades para a recuperação esta já não será possivel, pois já não existirá nada mais para salvaguardar e recuperar.
Abílio P. Concordo com a Petição.
Armando L. É de interesse público, num local atrativo de um monumento históricamente muito importante para o nosso País.
António P. É vergonhosa a forma como as entidades que deviam zelar pelo nosso património histórico se comportam.
Guilherme F. Concordo
Fernanda G. acho inaceitável a destruição do nosso patromónio, quando os outros Países tudo fazem para preservar aquilo que tem, os espanhois vem a Portugal comprar a nossa pedra e nós destruimos aquilo que temos,
Fernando F. Espera-se, veementemente, que os responsáveis por este país estejam atentos atentos em relação aos atentados diários contra o seu património histórico.
José C. Contra a impunidade instalada nas instituições que deveriam zelar por aquilo que é de todos nós.Contra o tráfico de influências e a corrupção.a corrupção
Bernardino C. Em defesa do nosso Património
José C. Claro que é de apoiar esta petição.
José S. Não basta questionar quem aprova projectos. É absolutamente necessário responsabilizar quem os faz e como os faz ou aceita fazê-los. Para defesa da honra dos ofícios envolvidos.
José A. Mais um escândalo patrimonial, que mostra a incapacidade de muitas autarquias para gerirem o património cultural e a total inoperância do IGESPAR para por cobro a estas situações !
João S. Com Thomar ;Por Thomar
Jorge P. O IGESPAR não faz nada? Está moribundo?
Paulo F. é lamentável que grande parte dos jornalistas que noticiaram esta destruição tenham dado voz acrítica às entidades responsáveis que branquearam este crime patrimonial. O alambor não foi encontrado; estava à vista de todos e foi simplesmente desmantelado.
António M. O convento de Cristo merece a nossa atenção e o devido respeito como patrimonio da Humanidade...

Assinaram a petição
2 362 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição