Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por uma alteração URGENTE do regime de reforma por invalidez, para Assembleia da República

Nome Comentário
José D. Estou solidário.
Paula d. infelizmente meu marido esta nessa sitiaçao
PAULO R. Sou a favor a 100%. eu sou imigrante na Belgica PORTADOR DE SARCOIDOSE e cá já é considerada uma doença cronica. Vou tendo ajudas com medicamentos mas isso não chega.Acho que deveria-mos ter mais apoio pois para muita gente e mesmo para certos medicos esta doença ainda é muito desconhecida.
Patrícia . Sou portadlra de uma doença cronica e incapacitante Sarcoidose que me incapacita de ter uma vida normal.
Maria C. Todos temos direito a alguma coisa! E se as pessoas com invalidez não são capazes de trabalhar têm de recebem pensam para se sustentarem!
Helena s. Temos obrigação de ajudar quem precisa
Elvira s. Que realmente a sociedade do nosso país se aperceba que se queremos mudanças temos que começar a lutar pelo nosso país.
Ana G. É de extrema importância que seja reavaliada e alterada , na sua essência, a legislação existente neste âmbito de forma a que aqueles que não possam trabalhar tenham uma pensão/reforma cujo valor permita fazer face a tantos gastos (consultas, exames e medicação)e a uma vida condigna capaz de diminuir ou mesmo acabar com as desigualdades e exclusão social. Aqueles que podem trabalhar de acordo com as suas capacidades devem poder fazê-lo tendo em conta o parecer dos médicos assistentes, de modo a serem úteis e felizes, não sendo postos de parte pelas entidades patronais e até serem despedidos por já não poderem desempenhar as anteriores funções mas, é um facto que podem desempenhar outras e serem muito úteis na construção de uma sociedade que queremos justa e inclusiva. Todos os estudos apontam para a importância da auto-estima e valorização no desempenho profissional concordante com as capacidades dos que podem trabalhar, embora já não no que anteriormente faziam o que promove não só o seu bem- estar mas também o seu contributo do ponto de vista económico
Sandra . Está na hora de sermos tratados com dignidade , respeito . Nós não somos só números .

Assinaram a petição
59 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição