Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por mais Saúde Mental em Portugal, para Ex. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Catarina . Sou bipolar. Já passei por um internamento psiquiatrico onde estive 3 meses. Na altura pude pagar, cerca de 950€ mês, sem contar com os extras. Não sei como teria sido se aguardasse pelo SNS. 2 baixas medicas e muitas faltas ao trabalho. Continuo medicada, a lutar todos os dias contra os pensamentos intrusivos que me tentam derrubar. Estou cansada de ser rotulada como "menos capaz" a nivel profissional por causa da minha doença. Nao tenho medo de falar nela com ninguém, mas tenho passado pelas consequências disso. Por vezes quando estou mais em baixo e começo a entrar numa espiral de desespero a minha mãe (que amo do fundo do coração, e que me tem ajudado imenso) diz-me na sua boa intenção: "desliga...desvaloriza...força". Apenas lhe consigo dizer: "tenho escrito masoquista na testa? Tens a noção de que o que eu mais gostava era de nao sentir o que sinto...não sofrer o que sofro...ter de lidar com pensamentos assustadores que me querem empurrar para o abismo!!!" É difícil sermos entendidos. Uma vez a minha psiquiatra disse-me: "Catarina não procure que a entendam...é difícil e desgastante para si". A luta é constante e apoios...nada!!
Antonio . A saúde mental também inclui a daqueles que por sorte (se calhar azar) tem a saúde praticamente gratuita, deixando de fora aqueles que realmente necessitam mas não a tem gratuita. Mais igualdade por favor. Por um SNS realmente nacional. Fim aos sub-sistemas de saúde. Fim ao negócio dos privados feitos à custa do erário público.
António . Por mais e melhores condições para indivíduos que sofrem de vários tipos de doenças do foro mental e da maior consciencialização do mesmo na sociedade portuguesa.
Milene p. Assino a presente petição, atenta a importância da doença em causa!
Maria . O SNS tem que dar resposta às doenças de foro mental. São incapacitantes, temos que nos habituar que as doenças que não têm sintomas físicos visíveis podem ser tão mortais como a mais grave das doenças físicas. Estas corrompem o espírito e no extremo deixam conchas vazias vestidas de pessoas.
Ana A. saúde mental sem esquecer esquizofrenia

Assinaram a petição
88 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição