Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA ILEGALIZAÇÃO DAS “TERAPIAS DE CONVERSÃO” EM PORTUGAL, para Assembleia da República Portuguesa

Nome Comentário
Ana O. É inadmissível aos dias de hoje aí dá haver terapias de conversão... Levado ao extremo essa prática é ilegal, tendo em conta o art 13° da constituição da república e os demais que protegem as pessoas independente da sua orientação sexual ou identidade de gênero... É uma vergonha em pleno século XXI ainda existir este tipo de comportamentos por parte daqueles que nos deviam ajudar e não julgar.
Liliana l. Pela liberdade dos mais jovens! Basta!
Rafael C. cada pessoa tem o direito e a liberdade para ser quem é!
Paula . Como é que é possível existir este tipo de "terapia?" Qual terapia?
Leonor H. As terapias de conversão vão contra a liberdade do ser humano. Liberdade, que bonita palavra. Mas só será possível obtê-la quando todxs a tiverem assegurada.
Mafalda . Se não fosse o Bloco Esquerda, o país estava perdido! Eu concordo plenamente com o que esta petição está a tentar fazer, devemos criar uma sociedade muito mais desenvolvida e muito menos atrasada! Nós já vímos o que o Governo liga aos direitos humanos em relação ás pessoas LGBTs, por isso eu vou assinatar esta petição e tentar salvar a nossa sociedade da ignorância!
Ricardo U. É tão ridículo haver "terapias de conversão" no âmbito da sexualidade de cada um que nem merece qualquer comentário.
Bárbara F. Acho uma vergonha ainda haver este tipo de coisas digam não a isso por favor e algo que não pode acontecer em nenhum país em pleno sec.XXI
Sofia s. Concordo
António G. Há muito tempo que está cientificamente comprovado que as chamadas "terapias de conversão" não são eficazes e, além disso, comportam riscos para a saúde psicológica das pessoas que a elas são submetidas. Ainda que assim não fosse, continuariam a constituir uma clara violação dos direitos humanos, quando estas procuram proibir a pessoa de assumir a sua própria identidade. Portanto, não existe nenhuma razão para não estarem legalmente proibidas!
Jorge M. DINHEIRO NÃO RESOLVE
Rodrigo c. acho ridículo em pleno século 21 ainda existir tal barbaridade, Nao tem como cura, PORQUE NÃO É DOENÇA
Isabella . Pelo direito de existir.
Rafael . Amor é amor. E não tem que mudar a sua orientação sexual.
Pedro S. STOP IGREJA CATOLICA PORTUGUESA HOMOFOBICA FASCISTA
Mariana Assino
António . Concorde
Silvério . Acho muito bem pois os resultados são muito bons.
Ana J. Respeito pelos Direitos Humanos
Raul T. #NadaQueCurar

Assinaram a petição
5.906 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição