Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Homenagem ao 25 de Abril, para Assembleia da República

Nome Comentário
Abilio P. Fascismo nunca mais. Ser antifascista e não ser anticapitalista, que lhe está na origem, não é nada!
Julia g. Liberdade sempre !Viva o 25 de Abril! Viva Portugal
Carlos A. Grândola, vila morena Terra da fraternidade O povo é quem mais ordena Dentro de ti, ó cidade Dentro de ti, ó cidade O povo é quem mais ordena Terra da fraternidade Grândola, vila morena Em cada esquina um amigo Em cada rosto igualdade Grândola, vila morena Terra da fraternidade Terra da fraternidade Grândola, vila morena Em cada rosto igualdade O povo é quem mais ordena À sombra duma azinheira Que já não sabia a idade Jurei ter por companheira Grândola a tua vontade Grândola a tua vontade Jurei ter por companheira À sombra duma azinheira Que já não sabia a idade
Helena M. Uma data que nunca podera ser esquecida. Somos livres.
Helder J. Pelo respeito de todos os que lutaram pela liberdade.
Paulo F. 25 de Abril, SEMPRE!!!
Bernardo A. Que 25.Abril seja comemorado
Júlia G. Pena nao ter o CC e nao ser valida
Maria F. Um dia que temos, devemos festejar. Foi neste dia, 2 em que acabou a ditadura cruel, criminosa, fingida que tanto empobreceu o país e tantos martirizou.
Paula L. 25 de Abril sempre! Viva a liberdade!
Jeremias A. Esta petição não passa de uma palhaçada, pois nem exige identificação dos que assinam, aposto que os militantes dos partidos de esquerda são mandados pelos assinar esta m3rda, pelos quadros do partido. Festejar o 25/04 é festejar a traição e o social-fascismo. Burros que se suicidam ao ir por este caminho.
João E. Para que o 25 Abril não caia no esquecimento...
Maria c. Liberdade sempre
Albano G. 25 de Abril Sempre!
Élia M. Independentemente do que se alcançou, se perdeu e do que ficou longe de ser alcançado com o 25 de Abril, eu, da Geração à Rasca, filha de imigrantes fugidos, a viver aos quase 40 anos em casa da mãe e dos apoios do irmão, com um canudo de Professora Pré-Bolonha, Estágio que tive de pagar com Propina Máxima e despesas múltiplas de materiais escolares do meu bolso, com uma Invalidez de 90 em 100 de Fibromialgia (doença Reumática) e sem direito a uma Pensão por parte do Estado, tratada por Médicos nas Juntas Médicas como "alguém que não tem nada" e considerada "apta para o trabalho", tendo passado por várias situações de trabalho em que fui desrespeitada e mal paga (o salário bruto máx. que recebei, com contrato, foi de 600€, via subcontratação) e uma que foi parar a Tribunal de Trabalho, considero um absurdo que não se celebre o 25 de Abril. Por estarmos cada vez mais distantes dos objectivos que se pretendiam alcançar, estamos também cada vez mais próximos da repetição da História, com a subida ao poder de direitas dirigidas por cachopos e radicalistas. É agora que é preciso não esquecer porque houve um 25 de Abril e impedir que o resto da Democracia não acabe numa nova Ditadura.
Elda N. Lembrar 25 abril de 1974,é lembrar da liberdade da qualidade vida que veio depois..nada é perfeito mas abriu se uma porta de esperança como nunca feito até ali.obrigado
Mário B. É também homenagem á democracia, Obrigado
Magda L. Isto é só ridiculo.
Maria L. 25 de Abril Sempre !
Pedro V. Ganhem juizo e consciencia!!!

Assinaram a petição
25.581 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição