Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Autorização de Comemorações Públicas no 1º de Maio, para Assembleia da Republica, Governo, Presidente da República

Nome Comentário
Maria D. Não é tempo para festejos
João V. Absolutamente inapropriado em plena pandomia
Luis A. Assinalar a data, como forma de a lembrar, seria uma coisa perfeitamente aceitável, mas fazer comemorações, ainda por cima depois de terem cancelado, sem apelo nem agravo, qualquer celebração pascal - mesmo aquelas em que não haveria qualquer tipo de problema com contágio ou onde, na pior das hipóteses, a questão também se resolveria com definição do número máximo de participantes de modo a garantir o distanciamento entre todas as pessoas envolvidas - incute em mim um grande sentimento de revolta. Numa altura em que estamos todos reduzidos às atividades estritamente essenciais, por muito importante que possa ser esta data, não me parece que seja essencial festejá-la. Já foi festejada durante várias décadas, pelo que se não o for este ano ninguém irá morrer.
Maria T. É preciso coerência entre as palavras e o exemplo.
luis m. momento inadequado
Sofia G. 30623985
Ana A. Sejamos nós a dar o exemplo já que a Assembleia da República não o faz! Stay home stay save
José O. Depois de ter assinado a petição contra as comemorações públicas do 25 Abril de 2020, assino igualmente a Não Autorização para o 1º de Maio. O esforço individual de cada cidadão, o sacrifício individual para o Bem Comum, neste caso a Saúde, não pode ser manipulado e violado por grupos colectivistas. Não são manias, nem tiques, não é estar a inventar uma (ditadura). Não faz sentido falar em (ditadura), porque só através de golpe militar para derrubar a Constituição Democrática poderá eventualmente haver um regime de ditadura. É manipulação nas populações utilizar o termo (ditadura).
Maria O. Voto contra a comemoração da data de 1 de Maio 2020 pelo facto de o governo ter decretado quarentena
MANUEL L. Estou completamente de acordo com a finalidade da petição. Infelizmente temos governantes que nos "enfiam em casa", mas que se vão divertir à nossa custa e às nossas custas para a "nossa" Assembleia. É preciso não ter vergonha, é um descaramento. Espero que as próximas eleições reponham tudo no seu devido lugar, que é no olho da rua. Todos, mas mesmo todos. Chega de hipocrisia. Manuel Lino
Guilherme o. Poupem - nos ... fiquem em casa
Rosa M. Se a população não pode sair e passear em parques e praias , assistir a uma missa porque podem os sindicalistas fazerem uma manifestação?
Alfredo P. Vergonha
José D. Inadmissível, incoerente, irracional, patético, etc. Vejo desta forma a eventual realização destas comemorações, bem como de quaisquer outras, neste momento.
Gracinda B. É uma falta de respeito para com os que ficaram confinados em casa durante tempo e mais ainda falta de respeito para com os profissionais que enfrentam o medo todos os dias e fazem muitas horas seguidas com um equipamento muito dificil de usar. Nem podem sequer ir ao WC.
Joao C. Falta de coerência e de integridade da grande maioria dos políticos atuais que envereda sempre pelo facilitismo do politicamente correto com as mútuas palmadinhad nas costas uns dos outros e de costas voltadas para a população. Salvo honrosas exceções uma altitude parlamentar autista e em que a direita portuguesa se sente na obrigação de se deixar guiar pela maioria à sua esquerda de uma forma quase cega.
José D. Não autorizo
Maria R. Não estamos em tempos desse tipo de celebração.
António G. A celebração é uma vergonha quando nos dizem para estar em casa. Só ha deveres para alguns.
Maria P. Alerto para o facto de faltar aqui o cartão de identificação. Sem esse dado, a petição não é válida.

Assinaram a petição
2 632 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição