Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Terminar com a elaboração e entrega do Relatório Único
, para Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Gabriela .
Não faz sentido o RU. A informação que contém já está declarada de várias formas.
Tânia F.
Enquanto profissional de contabilidade, considero que a obrigação de entrega do Relatório Único, nos moldes atuais, representa uma duplicação de informação já reportada a outras entidades, como a AT e a Segurança Social. Adicionalmente, a concentração excessiva de obrigações fiscais e declarativas no mês de maio cria uma carga de trabalho desproporcional, aumentando significativamente o risco de erro e penalizando tanto os profissionais como as empresas. Defendo a simplificação dos processos e uma melhor distribuição das obrigações ao longo do ano, promovendo maior eficiência, qualidade na prestação da informação e melhores condições de trabalho para os contabilistas.
Maria R.
.
antero i.
Não faz sentido entregar o relatório único
Miguel F.
Olhando à atual exigência imposta aos departamentos de Recursos Humanos e Contabilidade, principalmente no encerramento do ano, é de considerar que este acaba por ser um processo bastante demoroso para as empresas, principalmente em anexos como formações e outros. O Relatório Único para que possa ser bem preenchido requer tempo por parte dos departamentos da empresa. Não vejo atualmente interesse algum em existir este tipo de documentos.
Paulo a.
.
Ana N.
Demasiado trabalhoso e informação desnecessaria
Amâncio A.
Chega de duplicação, de triplicação, quadruplicação de informação sempre para a mesma entidade _ Estado- a informação deve ser comunicada uma vez, depois quem precisa dela vai buscá-la ao sitio , não deve se o contribuinte a enviar para cada " capelinha"
João R.
Não faz sentido nenhum a entrega deste relatório, existem as mais variadas formas de se consultarem estes dados, para não falar que é uma obrigação que ocupa imenso tempo útil de trabalho.
Ricardo S.
Concordo plenamente com o fim da obrigatoriedade da entrega do relatório único, faço das palavras escritas na descrição da petição, as minhas.
Luís A.
Uma obrigação declarativa que não faz sentido nenhum e só rouba tempo aos profissionais de uma classe exausta e extremamente desconsiderada!
João P.
Sim
Sandra s.
Acabar com o relatório unico
Olivia N.
Estou de acordo
Florinda M.
concordo com a anulação
Paulo l.
Acabar
Maria D.
O Relatório Ùnico poderá terminar, não tem qualquer utilidade, é só duplicação de informação.
Carla A.
I
Antonio G.
É absurda a duplicação de trabalho. Este RU, à semelhança de outras exigências declarativas justificam empregos de iluminados que os criaram e os tratam e quando não os tratam, ficam ali depositados, para quando necessário proporcionarem algumas coimas.
Fernando N.
Completo apoio ao solicitado. Não faz sentido preencher documento cujas respostas estão de posse da AT
1
2
3
4
...
18
seguinte
Assinaram a petição
4 510
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas