Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus - COVID 19 para os Trabalhadores Independentes, para Assembleia da República; Primeiro Ministro; Ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social; XX Comissão da Assembleia da República

Nome Comentário
Carla C. E os TI que apoiam os pais idosos dependentes e filhos com doença crónica. São estes que pagam impostos pesados e. Não são merecedores?
Hugo R. Medidas iguais para todos.
Luciana L. Como os trabalhadores independentes e sem funcionários (consultores imobiliários, entre outros) Qual a sustentabilidade das famílias que vivem dependentes dessas actividades? Desemprego a 80% sobre o salário minimo, e o mínimo que solicito.
Ana m. Vamos necessáriamente precisar dalgumas medidas de apoio Como trabalhadora independente, 62 anos, faço descontos e pago impostos e até hoje recebi do estado português um enorme 0 E tempo de mostrarem alguma solidariedade também para estes trabalhadores
Maria c. Sou Formadora, afastada pelo estado.
Nuno T. Concordo
Maria E. Sou TI, o meu contrato de prestação de serviços terminou no dia 15/03/2020, não sei se voltarei a trabalhar e quando o farei, neste momento tão difícil,reside a incógnita no que fazer, sem direito a qq apoio. paguei as respectivas contribuições para a SS, durante 24 meses seguidos, deparando-me agora sem qq tipo de apoio. É necessário proteger os mais fracos, neste caso os TI.
Sérgio C. Aprovado
Marília S. Sem comentários
João m. Parar com as obrigações ao estado em tempo de emergência
Helena T. Nao somos diferentes dos que trabalham por conta de outrem. Quem nos paga a renda?
Maria B. Trabalho em exclusivo como formadora no IEFP e por motivos que conhecem estou impossibilitada de cumprir pois estão suspensas as atividades. Sendo um contribuinte de 1a pelos índices penalizações das minhas contribuições considero ofensivo o regime de apoio que é oferecido e que nos remete a um escalão que não faz justiça as nossas obrigações fiscais.
Andreia O. Trabalhadora a recibos verdes no IEFP (Formadora)
Manuela B. Ajudem-nos!!
Maria T. Vivo única e exclusivamente da formação profissional. Vou comer o quê? Vivo sózinha p. f. ajudem me!
Maria P. Covid19
Edite R. Concordo
Sónia N. Igualdade
Dilia V. Direitos iguais
Paula G. Não tenho condições mínimas de subsistência para mim e filho

Assinaram a petição
4 053 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição