Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a Barragem Vale das Botas no Rio Alva, para Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmo. Sr. Primeiro-Ministro,

Nome Comentário
Pedro P. desnecessário
luis a. A opinião pública tem que ser considerada e valorizada no Portugal que queremos construir.
JOÃO S. Esta barragem não faz sentido!
Jorge P. O Rio Alva, de águas límpidas, é dos poucos rios portugueses onde há lontras
Graciete A. Não à barragem
Sandra N. Ao invés de promoverem o interior,desta forma estarão a destruir o que resta para a sua subsistência. Para além do que esta zona tem de belo,desaparecer,a fauna e floral serão afectados de igual forma. Eu digo não a construção da mini-hídrica no Rio Alva.
António L. não há barragem!
João p. Espero que seja útil ??
Nuno F. Com uma barragem neste sítio serão destruídas várias praias fluviais (e não só), pontos de atração turística que trazem muitas pessoas aos lugares afetados originando desenvolvimento do comércio local e consequentemente o povoamento e desenvolvimento do interior cada vez mais desertificado como é do conhecimento de todos.
Catia t. Sou completamente contra
Cecilia F. Sou contra esta barragem pois estive no parque de campismo de coja e este será gravemente afetado, a praia fluvial que está junto a ele é linda e está em ótimas condições.
fernando p. O desprezo pela Conservação da Natureza e pela Biodiversidade são infelizmente um traço comum aos Governos deste país. Uma cidadania activa +e fundamental para forçar a inverter a situação e a mentalidade de governantes de todos os quadrantes.
Eduarda S. Vamos todos nos unir para que isto não siga em frente...
Rinie K. Gosto nadar en rio Alvo. Não barrages e central hidrica
Alan W. Muito mau!
Maria S. Um/a homem/mulher digno/a não destrói a natureza por ganância. É o futuro das gerações vindouras que ficaria hipotecado, porque privado da beleza secular deste espaço do rio Alva. É necessário haver uma consciência cívica do bem comum.
António G. A impressão que tenho, é que se vive um clima pandémico de destruição do que é Natural,por parte do poder económico e das suas doentes administrações e direcções que só visam, lucro e domínio sobre o que a todos pertence com o compradio dos (des)governantes e a bênção do pres.da rep.;são descarados quanto às suas pretensões de domínio e controlo sobre(todos nós),não merecem respeito,porque nos desrespeitam a toda a hora e instante,estão contaminados com o que de pior caracteriza o Ser Humano;ganância;avidez;arrogância;egoísmo e descuido nas acções e pensamentos;existem tantos exemplos resultantes destas toxinas,como foi e é;os incêndios e abandono das populações por parte desta gente(mandante),alguns criminosos; à que inverter este estado de coisas quando a vontade das populações è contrária ao interesse do denominador comum (dinheiro),juntamente com as entidades e poderes locais;unidos por objectivos fundamentais e duradouros,para preservação da vida e do nosso bem estar,assim como,para as gerações vindouras,este falso desenvolvimento tem-se revelado desastroso em todo o País,marterizando e matando as pessoas,animais e todo o ecossistema,para o enriquecimento das contas bancária
Augusta B. Barragem NÃO estraga a beleza e o ambiente daquela zona toda.
José R. Como é possível alguem ter uma ideia destas sabendo de antemão que vái matar o turismo nesta localidade, será que não há mais nenhuma solução?
Alberto S. Quando noutros países se destroem barragens porque já se chegou à conclusão que são prejudiciais nós em Portugal parece que gostamos de ir pelo pior caminho.

Assinaram a petição
3 115 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição