Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a Barragem Vale das Botas no Rio Alva, para Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmo. Sr. Primeiro-Ministro,

Nome Comentário
Maria C. Não à construção da barragem.
Maria P. Estou totalmente de acordo
Úna S. We need to save these beautiful valleys, we have enough electricity it is not a desperate situation. The Alva river valley has amazing nature and contains species that exist no where else,we must keep them alive and by creating a water reserva you will destroy our own land. We wont let this happen. It is ridiculous and stupid to flood the river banks that are so desperately needed for the fauna and flora that have no where else to survive in this burned landscape. With out trees,plants and animals we will die. We must keep them alive to survive ourselves.
Venetia S. The existing dam in Avo does not have an alarm system. They let the water out without any warning. We were down river in Urtigal with young children and experienced the surge of water current and it was dangerous. irresponsible behaviour like this is reckless.
José F. Sou contra
Carlos R. Existem outras opções de produção de energia eletrica querem destruir o rio alva, esta zona já está saturada de barragens!
Fernando F. É lamentável e uma total despreocupação com o ambiente e o nosso rio
Vânia M. Esta barragem vai destruir um lugar maravilhoso onde passo ferias
Angela A. A
[email protected] Profit over people! Profit over nature! I say NO!
Glória P. Manter intocada a natureza no interior
Carlos C. Assino, pois a questão da quota não é clara na documentação do projecto existente. Nada garante que a Cota máxima não alague a zona do caneiro. Preocupaçã partilhada por muitos e até já documentada . E o investimento dessa natureza tendo em conta o retorno energético, é muito duvidoso. (Mais valia colocarem mais 2 ou 3 eólicas na serra).. Parece haver alguma falta de transparência neste projecto. Os prejuizos para as populações serão grandes dado a dependência do turismo. Em detrimento de privados que apenas se preocupam com o lucro pessoal e empresarial. So aceitamos um projecto dessa natureza, se a cota máxima, na construção, baixe pelo menos 3 metros. Por forma a assegurar que a cota máxima não suma além do nível normal do rio no verão na zona da ponte das Rabaças.
Isabel j. Temos um rio que nao a igual na regiao, comeca a ser conhecido o nivel da Europa os turistas adoram a regiao pesso deichem o rio como ele esta
Dina F. Não à barragem, vai destruir o rio Alva
Erik V. Em prol da nossa Linda Terra e a nossa Saúde Mental!
Elisabete C. Contra a destruição de uma beleza natural que nos permite desfrutar a natureza nos dias quentes de verão.
Manuela M. Inqualificável atentado ambiental
Maria b. Contra a barragem
Lynn M. Ecocídio é um crime. Pare a destruição e modificação da tecnologia natural. Mantenha os rios, as margens e todos os seus habitantes saudáveis e vivos.
Antonio M. Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmo. Sr. Primeiro-Ministro, Nós, abaixo assinados, somos contra a construção da Barragem e Central Eléctrica no rio Alva, a desmatação e desarborização de 196,66 hectares de vegetação ripícola. Este projecto, datado de 2010-2012, compreende a construção de um açude de betão com 13,5 metros de altura, um estaleiro (área de construção com um mínimo de 2.500 m2) e uma central eléctrica. Ao ser concretizado, a obra iria alterar o nosso lindo rio Alva para sempre. Por isso, insurgímo-nos, enquanto cidadãos, contra este atentado ambiental e solicitamos a intervenção de V. Exas. para seja anulado definitivamente o projecto mencionado, em prol da protecção tão necessária de uma Natureza cada vez mais devastada. Com os melhores cumprimentos, António José da Costa Maya

Assinaram a petição
3 115 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição