Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela suspensão imediata da Emel na Freguesia de Olivais até à realização do Referendo., para Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Zélia L. Concordo com a suspensão da Emel
Paulo A. Os interesses estao em primeiro lugar, do que as pessoas.
Alexandra C. Vivi nos Olivais dos 3 aos 33 anos. Tenciono voltar à casa que sempre foi minha. A actual gestão dos espaços está a desvirtuar todo o projecto do Bairro, identidade e o sentimento de pertença dos que lá cresceram e viveram. Estão a desrespeitar a vontade dos cidadãos. A Emel nos Olivais é um contra-senso, que vai prejudicar moradores, familiares e amigos e também comerciantes. As únicas hipóteses construtivas são a construção de parques de baixo custo, como os que existem na Cidade Universitária e - na pior das hipóteses, a criade uma zona única, com acesso a familiares, dada a extensão da freguesia, a escassez do comércio e a população maioritariamente envelhecida. Não inventem problemas onde não há. A circulação no Bairro é uma aberração, os pinos são um atentado estético ao projecto que delineou o Bairro (ruas e passeios largos e imensos espaços verdes) Respeitem a vontade de quem sente que o Bairro faz parte inerente do seu percurso de vida.
Liliana p. Concordo
Maria V. Referendo foi aprovado em Assembleia Geral da Freguesia em 14 de Setembro, é da competência da JFO levar a cabo os procedimentos para o concretizar. Até agora os moradores da freguesia não tiveram resposta ao estado de execução de tais procedimentos. A EMEL deve ser suspensa na freguesia dos Olivais, até ser obtido o resultado do refendo.
Alberto P. Suspensão imediata da actividade da Empresa Municipal de Extorsão de Lisboa até à realização do referendo, um direito legalmente garantido!
José T. Estou indignadíssimo com o que vejo todos os dias, menos lugares, não poder ter visitas em casa com calma pois saem a correr por causa moeda, ver gente de escassos recursos com carros bloqueados, não poder andar livremente pela freguesia sem ter que pagar fora da minha rua. Foi dito pelo executivo da JFO que não viriam parquímetros para os Olivais mas depois nas nossas costas colocaram-nos sem ninguém estar à espera. Falaram em "mobilidade" mas o que vejo é cada vez maior "isolamento" para os olivalenses.
João P. Como lisboeta já pago as taxas mais elevadas do país. Essa empresa só serve para dar emprego aos políticos e amigos dos mesmos.
Ana A. Que seja retirada urgentemente a exploração da EMEL nos Olivais, é um bairro com gente pobre sem recursos para pagar estas coimas!
Orlando P. Fora com a EMEL e com outras empresas do gênero principalmente em bairros sociais e zonas pacatas de simples habitação dos pobres
EVA R. Estou completamente em desacordo com o estacionamento pago em zonas residenciais e de serviços públicos como forma de penalizar sobretudo utilizadores que necessitam de deslocar-se para cumprir as suas obrigações fiscais ou outras ou satisfazer os seus compromissos com o Estado sob pena de ainda serem multados e, portanto, duplamente penalizados ou taxados
Maria S. Os Olivais não precisa da Emel . já chega de impostos e taxas, para tudo é preciso limites
josé m. O Medina ainda só começou a destruir a Baixa que o Marquês de Pombal construiu, para os Olivais ainda é só virus da EMEL, mas esperem porque se lhes derem espaço e tempo, eles vão vender até o SOL!
Alfredo V. Suspensao imediata
Ana P. A Presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, Rute Lima, desde o anterior mandato sempre defendeu que a EMEL só entraria nos Olivais após um referendo. Porque está tudo ao contrário?... Porque ainda não foi feito o referendo local, pergunto eu como freguesa que se sente enganada por quem nos iludiu...
António M. Por mim tinha sido no ano passado

Assinaram a petição
423 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição