Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a alteração/ampliação do Palacete Rosa (Príncipe Real), para Câmara Municipal de Lisboa, Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Antonio R. Além do mais, querem ampliar aquilo para fazerem mais um centro de lojas piroso para tias como a Embaixada e outros que invadem o bairro. CHEGA!
Alexandre S. Operação desnecessária e provinciana, não se entende. Impedir a perda de qualidade da rua é imperativo. O edifício foi bem projetada originalmente não necessita correção, Nemo conjunto urbano que está consolidado. Exige-se uma proteção civilizada que não é o caso desta proposta oportunista. Pela cidadania de Lisboa e não da especulação
Margarida C. É incompreensível como os critérios utilizados para a defesa do Património são voláteis. O edifício em questão é ele próprio de interesse Municipal e faz parte de um Conjunto também este de interesse Municipal. Deveria portanto ser duplamente protegido e não se permitir estes abusos. Os diretores Municipal, de Departamento e de Divisão deveriam estar atentos e indeferir liminarmente projetos que descaracterizam o nosso Património.
Ana C. Deixem o museu em paz como está e é sempre esteve.
Margarida A. Muito preocupada que em numerosos edifícios reabilitados em Lisboa se aumentem as cérceas e se introduzam mansardas, sem respeito pelo seu enquadramento na envolvente e sem respeito pelo próprio edifício, mesmo quando classificado no âmbito do PDM
Maria . Espero que esta petição sirva para a conservação de Lisboa
Maria L. Respeite-se o património, a hernça dos nossos antepassados. Que triste, um País que abre mão da suas memórias mais belas, que despreza a sua história de ve tantas vidas.
José A. Para quando o interesse patrimonial de certos imóveis de interesse histórico e cultural se sobreporá ao critério da rentabilidade turística ou outra?
Rui P. Preservação do património arquitectónico é, também, preservar a memória do que fomos e somos, respeitando os nossos antepassados.
Ricardo T. O Património deve ser valorizado pela sua autenticidade .

Assinaram a petição
243 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição