Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Fim das Matérias Perigosas a circular por Alpedrinha
, para Exmo. Sr. Ministro da Infra-Estruturas e Habitação de Portugal
Nome
Comentário
António S.
Tem de ser construída uma variante à E.N. 18 que retire o trânsito de veículos pesados, com e sem produtos perigosos, do núcleo urbano da localidade.
Carlos M.
Inteiramente de acordo!
Vitor l.
Já basta ou será que as nossas vidas val menos que quem passa no túnel?
Maria M.
por uma boa causa.
Paula S.
Alpedrinha é uma Vila constituída por um património arquitetónico,paisagístico e imaterial, muito valioso e secular; é atravessada pela EN 18, com uma faixa de rodagem estreita (antiga) que não permite a circulação nos dois sentidos em simultâneo de duas viaturas pesadas. De tal forma que há registo de acidentes, em particular de viaturas pesadas que destroem ou danificam casas e igrejas, para além de outros inconvenientes, como a segurança da população, sejam transeuntes idosos e crianças, sejam condutores, por mais cuidadosos que sejam.A população idosa é numerosa, há um lar de idosos no interior da vila junto ao local de maior dificuldade de circulação e diariamente há crianças que, depois de saírem da escola, utilizam e permanecem junto à referida EN18; há um Centro de Dia e um Centro de Saúde, todos junto à EN 18; a vila tem população escolar desde o pré-escolar ao 12.º Ano. A EN18 até ao Fundão, é uma via sinuosa, onde no Inverno se acumula gelo, tornando a circulação de viaturas pesadas perigosa. Acresce ainda que a maioria destas viaturas transportam materiais perigosos, numa estrada que passa dentro da Vila, com riscos reais, diariamente. É urgente! Haja bom senso.
Catarina P.
Proteger a paisagem
Russ C.
The tunnel is better route for big trucks!
Ana G.
Situação inacreditável!
Vcitor T.
é uma desgraça á muito anunciada, há que agir antes que aconteça, pelo bem desta bela e histórica e dos seus filhos e admiradores.
Eduardo S.
Já basta de nos tratarem como simples mercadoria. As pessoas primeiro.
Ricardo A.
Acabem com as matérias perigosas dentro da Vila de Alpedrinha... Já.
luis H.
Completamente de acordo
Luís C.
Abaixo assinado com todo gosto
Assinaram a petição
123
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas