Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Nome Comentário
Rui L. Penso que a proliferação totalmente desgovernada numa área de Parque Natural não é aceitável e que as autoridades deverão tomar medidas específicas para reganhar controlo desta situação.
Maria M. Uma vergonha em todos os sentidos
Inês T. Temos de salvar as nossas serras.
Maria A. Defender o planeta é um dever de todos! O capitalismo tudo devora...
Sara V. A grande maioria do que é produzido naquelas estufas é exportado para fora. É vergonhoso o que tem feito àquela zona e mais vergonhoso ainda a forma desumana como tratam os trabalhadores. A costa vicentina, uma das mais bonitas do nosso país, està completamente repleta de plástico, as praias chegam a ter as quedas de agua naturais vedadas devido aos químicos todos que veem das estufas. A barragem de Santa clara nao tem capacidade para a agricultura massiva que estão a praticar naquela zona. Antes das ditas estufas, almograve, zambujeira do mar, odeceixe...já existiam e já existia uma economia local. Uma vergonha o que estão a fazer a nossa costa!!!
Xavier P. Uma tristeza
João M. Vamos acabar com esta verdadeira vergonha!
Maria C. Da mais urgente importância!
Lock H. Nap
JOSE D. O que interessa para Portugal agricultura intensiva 'holandesa', país onde ficam as mais valias, com mão de obra 'asiática', para onde os explorados trabalhadores migrantes enviam o dinheiro que ganham. Qual é o papel de Portugal nesta história?
Gina S. Não à agricultura intensiva! O Parque Natural Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina é uma área protegida e está no tempo de respeitar!
Lisa B. A agricultura intensiva, em geral, é um crime contra a natureza. É incompreensível como é que este tipo de exploração está a ser feito em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. O governo português tem a obrigação e a responsabilidade de proteger o nosso património ambiental e natural.
Ana T. É lastimável continuarmos a passar por cima de questões tao sensíveis como esta!
Francisco B. Podemos conservar naruralmente alguma parte do nosso litoral?
Maria M. Uma voz é só uma voz! Mas, quando muitas se juntam a dizer a mesma coisa, é obrigação dos nossos governantes parar para a escutar! É imperioso que consigamos coexistir, com respeito uns pelos outros, e sem esgotar os recursos nem hipotecar o futuro!
Leandre V. Não aguenta mais agricultura intensiva !
Maria G. Vamos dar oportunidade à vida e ajudá-la a encontrar o seu equilíbrio
Rafael V. Vamos ajudar
Daniela J. Chega de agricultura intensiva!
Peter w. As estufas estão a fazer mau á natureza

Assinaram a petição
8 299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição